23/09/2010

Atlético vence mais uma e encosta nos líderes.

O Atlético recebeu o Internacional, na noite desta quarta-feira (22), na Arena da Baixada, e derrotou os gaúchos por 1 a 0. Com gol de Paulo Baier, em cobrança de falta, o Furacão fez a sua terceira vitória consecutiva no Brasileirão, se manteve na sexta colocação e fica cada vez mais perto do G3. Na próxima rodada, o Rubro-Negro encara o Botafogo, domingo, no Rio de Janeiro.

Complicada missão
Com o retorno de Paulo Baier ao meio-campo, o Atlético ganhava com a maestria na armação de jogadas e as oportunidades nas cobranças de bola parada. Porém, do outro lado, estava o Internacional, atual campeão da Libertadores. A expectativa era de jogo difícil para o Furacão e a profecia se confirmou no primeiro tempo.
O duelo truncado ficou marcado pelas triangulações do meio-campo Colorado, que chegava com perigo pelos nos cruzamentos na área atleticana. Rhodolfo e Manoel tinham trabalho para evitar as oportunidades dos visitantes.
O Atlético não conseguia criar chances e errava muitos passes. O Inter chegou com perigo na finalização de Tinga, aos 38 minutos. O meia acertou a trave direita de Neto.
Aos 43min, Paulo Baier confirmou a sua principal característica. Em falta da entrada da área, o veterano colocou a bola no ângulo de Pato Abbondanzieri, abrindo o placar na Arena.

Injeção de ânimo
O tento ao final da primeira etapa deu ânimo ao Furacão para o segundo tempo. Sem modificações, a equipe voltou muito melhor e Maikon Leite quase aumentou o marcador ao perder gol na frente do arqueiro colorado, logo nos primeiros minutos.
Para dar maior velocidade ao Rubro-Negro pela direita, Carpegiani promoveu as entradas de Élder Granja e Guerrón. Autor do gol atleticano, Paulo Baier saiu de campo muito aplaudido pela torcida atleticana para entrada do paraguaio Ivan Gonzáles.
O gringo fica apenas seis minutos no gramado. Ao trocar agressões com Daniel, ambos são expulsos pelo árbitro. E ficou assim no Caldeirão: Atlético 1x0 Internacional.