22/09/2010

Nossa força é a sua paixão.

A paixão típica do torcedor atleticano sempre esteve retratada com destaque nas campanhas de marketing feitas pelo Atlético Paranaense nos últimos anos. Com esse mote, o clube lançou campanhas como "Atlético Total, paixão cada vez maior", "Atlético 3000 - Paixão Eterna", além das campanhas "Atlético dos Paranaenses" e "Com você a Arena fica completa".
As campanhas de marketing do clube, aliadas ao desempenho do time em campo e do modelo de administração implantado no CAP, renderam ao Atlético Paranaense o título de clube mais querido do Paraná, com o posto de maior torcida do estado entre os clubes paranaenses, conforme indicações de diversas pesquisas de opinião feitas por diferentes institutos - como Datafolha, Paraná Pesquisas e Ibope. Além disso, as pesquisas mostram que o principal crescimento da torcida atleticana está entre crianças e jovens. O clube também conquistou nos últimos anos vários prêmios TOP OF MIND da Revista Amanhã e TOP OF MIND UNIVERSITÁRIO, como o clube de futebol mais lembrado pela população paranaense.
Nesta quarta-feira, o Atlético Paranaense lança uma nova campanha de marketing: "Nossa força é a sua paixão". O conceito da campanha é reunir o mote da paixão atleticana, incluindo também uma perspectiva de juventude, modernismo e raça, características típicas da torcida atleticana e da própria forma de gestão do clube. A campanha conta com um comercial de 30 segundos, com inserções na Rede Globo, Sportv e PPV. Completam a campanha anúncios em jornais locais e marketing digital.
Aliada a campanha, recentemente o CAP lançou o Programa Agente Secreto, que contempla os atleticanos que forem flagrados utilizando algum produto oficial ou licenciado pelo Atlético Paranaense e que circulam por ruas e pontos turísticos de Curitiba e demais cidades brasileiras.
Complementando as novas ações do marketing do Atlético Paranaense, o clube prepara outras novidades que serão lançadas ainda este ano: um novo portal na internet está sendo desenvolvido, possibilitando maior interatividade e mais conteúdo exclusivos sobre o clube; a recriação do mascote oficial do clube; o projeto do museu do CAP, valorizando o passado e o presente do Atlético Paranaense; a constante interação e participação nas redes sociais, como twiter, facebook e Orkut; as novas modalidades de associação, oferecendo outras alternativas e benefícios aos torcedores que integram o quadro social do clube, sem atrelar a isso o direito de cadeira cativa na Arena; e o lançamento da TV CAP, um novo conceito de TV por internet , com conteúdo exclusivo sobre o Atlético Paranaense.
Todas essas estratégias de marketing desenvolvidas pelo Atlético Paranaense buscam proporcionar uma experiência com os atleticanos além dos 90 minutos de jogo, participando do dia a dia do torcedor. Ou seja, o objetivo é concentrar esforços para fazer do CAP uma só força, uma paixão.

Confira o comercial atleticano: