06/01/2011

Juniores: Furacão vence a primeira na Copa SP.

Gustavo Oliveira - Primeiro passo dado. Agora há pouco, a equipe de Juniores do Atlético Paranaense venceu o Juventus-SP por 2 a 0 pela primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol Junior 2011. Vitão, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Guilherme Batata, aos 40 minutos do segundo, fizeram os gols da vitória rubro-negra no estádio CERECAMP, em Campinas. Com o resultado, o Furacão divide a liderança do Grupo L com o Red Bull Brasil, que venceu o Grêmio Sampaio-RR por 8 a 0 na partida preliminar

O jogo
Em um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio, com poucas oportunidades de gol de ambas as equipes, a bola parada fez a diferença em favor do CAP. Aos 35 minutos do primeiro tempo, falta na direita. Guilherme Batata cobrou, e a bola ainda foi desviada antes de o goleiro Giovanni, do Juventus, rebater. Ela então se ofereceu para Vitão mostrar que zagueiro também tem faro de gol e completar para o gol. CAP 1 a 0.
Com a tranquilidade proporcionada pela vantagem no placar, o Rubro-Negro voltou melhor no segundo tempo e passou a explorar os espaços deixados pelo Juventus. A situação ficou ainda melhor quando o goleiro da equipe paulista foi expulso, após ter feito falta fora da área para conter uma investida atleticana. Então, aos 40 minutos, Guilherme Batata tratou de fechar o placar. Após troca de passes no meio, o volante recebeu, adiantou e experimentou o arremate próximo à meia lua da grande área. A bola foi rasteira, no canto esquerdo do goleiro André, do Juventus. Final: CAP 2 a 0.
O Furacão volta a campo neste domingo, às 9h da manhã, contra o Grêmio Sampaio-RR, também no estádio Cerecamp.

Ficha técnica
ATLÉTICO PARANAENSE 2 x 0 JUVENTUS-SP
Copa São Paulo de Futebol Junior (Sub-18) – Primeira Fase- Grupo L – Primeira rodada
Gols: Vitão, aos 35min do 1ºT (CAP 1 x 0). Guilherme Batata, aos 40min do 2ºT (CAP 2 x 0).
Árbitro: Andre Luis Riquena
Assistentes: Juliano Rogério Vecchio e Frederico Andrade E Silva Filho
Local: estádio CERECAMP, Campinas-SP

ATLÉTICO PARANAENSE
Hugo; Renato, Vitão, Diego Bairo e Tomas; Ronald, Guilherme Batata, Rossetto (Hernani) e Victor Esquerdinha (Harrison). Dennis e Pablo Felipe (Alfeu).