08/12/2010

Marcos Malucelli assume como vice no Clube dos 13.

O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, foi empossado ontem juntamente com a nova diretoria do Clube dos 13 para a gestão 2011-2013. Malucelli é um dos vice-presidentes e é o primeiro representante do futebol paranaense a ter função diretiva na entidade.
O presidente retornou do Rio de Janeiro, cidade onde ocorreu a cerimônia, com R$ 1 milhão, premiação pela quinta colocação do Furacão no Campeonato Brasileiro.
Na linha de atuação no Clube dos 13, o principal objetivo é conquistar alguns avanços para os times fora do eixo Rio-São Paulo. Malucelli quer uma valorização maior dos outros clubes também.
"O futebol paranaense ganha a presença de um dirigente dentro da diretoria que decide pelos clubes. A expectativa é a de que nós possamos alterar algumas coisas e beneficiar os demais clube fora do eixo", destacou Malucelli.
Quanto às cotas de televisão, o presidente não tem tanto otimismo, mas admite que também vai buscar algo novo. Hoje, os clubes reclamam da forma como são definidos os valores que cada clube recebe.
Desde o Brasileiro do ano passado, os recursos repassados são de acordo com pesquisas sobre o pay per view, canal das organizações Globo que vende os campeonatos em pacotes antes do início da competição e em jogos avulsos.
Malucelli ainda não tem uma fórmula ideal em mãos, mas sabe que terá um caminho árduo pela frente para mudar o atual sistema de divisão das cotas. "Isso é um problema político difícil. Mas vamos lutar por isso e tentar uma divisão melhor entre os clubes", disse.
Fazer parte do Clube dos 13 é uma satisfação para o presidente atleticano, mas ele garante que não chega a ser uma realização pessoal. "Minhas realização pessoal é ter sucesso na administração do Atlético, fazendo-o campeão. Fui convidado a entrar no Clube dos 13 e aceitei. Vou fazer parte das decisões maiores do grupo", afirmou.