12/11/2010

FPF divulga primeira rodada do Paranaense 2011FPF divulga primeira rodada do Paranaense 2011.

Campeonato começa no dia 16 de janeiro e termina no dia 1.º de maio.
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) divulgou nesta quinta-feira (11) a tabela completa do Campeonato Paranaense de 2011. O torneio está agendado para iniciar no dia 16 de janeiro e terminar no dia 1º de maio.
O atual campeão Coritiba joga fora de casa na estreia. O time alviverde vai até Ponta Grossa enfrentar o Operário. Já os rivais Atlético e Paraná jogarão em casa na primeira rodada. O Tricolor recebe o Corinthians Paranaense e o Furacão enfrenta o recém promovido Arapongas, na Arena da Baixada.
Os confrontos entre Paranavaí x Cascavel, Cianorte x Iraty e Roma x Rio Branco completam a jornada de estreia da competição.

Regulamento polêmico na decisão.
Na decisão do título entre os campeões dos dois turnos, não haverá vantagem de saldo de gols. Ou seja: se um time "A" a vencer um time "B" por oito gols de diferença, e se o mesmo time "A" perder para o time "B" por 1 a 0 no segundo jogo, a disputa do título vai para os pênaltis.
No arbitral em setembro passado, Atlético, Iraty e Paraná foram contrários, pois queriam o critério de saldo de gols. O Coritiba se absteve. O Paranavaí não mandou nenhum representante ou procurador.
Todos 12 clubes se enfrentam em turno e returno. Os campeões de cada turno decidem o título. Se o mesmo clube vencer os dois turnos, ele será declarado o campeão sem a necessidade de final. O sistema de disputa é o mesmo aplicado no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro – Taça Guanabara (1º turno ) e Taça Rio (2º turno).
Para conhecer os dois rebaixados à Segunda Divisão de 2012, e o mais campeão e vice do interior, que decidirão título do interior, vale a classificação geral dos dois turnos.