08/11/2010

Atlético quebra tabu no Rio de Janeiro e gruda no G-4.

Gol de Paulo Baier sobre o Flamengo e rodada favorável deixam Furacão distante dois pontos do quarto colocado.
O Atlético venceu o Flamengo por 1 a 0 na noite deste domingo (7), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. O gol de Paulo Baier, aos 39 minutos do primeiro tempo, quebrou o tabu de nunca o Furacão ter vencido o Rubro-Negro Carioca no estado do Rio de Janeiro e serviu para, aliado aos resultados da rodada, colocar o time paranaense novamente perto do G-4.
Com a vitória, o Atlético é o quinto colocado com 53 pontos, dois a menos que o Botafogo, que empatou com o Avaí em 0 a 0 e viu o Furacão se aproximar no retrovisor na briga por uma das vagas na Libertadores. O Flamengo é o 13º colocado com 40 pontos, quatro a mais que o Guarani, o primeiro time na zona de rebaixamento.
O Flamengo volta a campo no sábado (13), às 19h30, contra Atlético Mineiro em Sete Lagoas, Minas Gerais. O Furacão volta a campo no domingo (14), às 19h30, contra o Prudente, último colocado, na Arena da Baixada.

Atlético faz primeiro tempo consistente e sai na frente
Na primeira etapa, o Atlético tomou a iniciativa do jogo, mesmo sendo visitante, e criou as principais chances frente um Flamengo com dificuldades na armação. O gol quase saiu aos 31 minutos, quando Guerrón achou Nieto na área. O argentino avançou e bateu para o centro. Marcelo Lomba desviou e impediu que Ivan González completasse a jogada trinacional.
Aos 37 minutos, Nieto recebeu na área, colocou na frente e recebeu carrinho de Maldonado. Pênalti. Aos 39, após muita reclamação dos jogadores flamenguistas, Paulo Baier cobrou com força no meio e abriu o placar.

Fla faz blitz e Furacão resiste
Na segunda etapa, o Furacão jogou com a intenção esperar o Flamengo e armar contra-ataques. Porém, o que se viu foi uma pressão flamenguista parada pela defesa atleticana e por defesas de Neto.
Quando o goleiro atleticano, convocado para a seleção brasileira, não resolveu, a sorte esteve ao lado do Furacão, como aos 24 minutos, quando Renato Abreu cabeceou e a bola saiu após tocar o travessão. O jogo foi praticamente decidido aos 40 minutos, quando a uma bola cruzada da direita encontrou Diego Maurício, que chutou e obrigou Neto a fazer uma defesa à queima-roupa.