17/11/2010

Atlético deve renovar com Sérgio Soares para 2011.

O técnico Sérgio Soares praticamente confirmou, ontem à noite, que será o treinador do Atlético para a temporada 2011. Ele reuniu-se com a direção do clube para definir as base do contrato.
A primeira conversa aconteceu na semana passada e o treinador se mostrou entusiasmado com a renovação. Após a vitória sobre o Grêmio Prudente, o comandante rubro-negro externou o desejo de renovar seu vínculo.
“Eu estou satisfeito, me sinto muito à vontade com a diretoria, me sinto como se estivesse há 10 anos no Atlético”, disse. Soares chegou ao Furacão no dia 4 de outubro, com contrato até 5 de dezembro e probabilidade de renovação para 2011.
Foi com os resultados da equipe dentro de campo que o treinador chamou a atenção da diretoria. Com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, Soares teve o melhor desempenho entre os treinadores que comandaram o Rubro-Negro neste Campeonato Brasileiro.
A caminhada iniciou com Leandro Niehues, treinador por 5 partidas e com 26,6% de aproveitamento. Na sequência, o comando foi de Paulo César Carpegiani, que ficou no clube por 22 jogos, conquistando 57% dos pontos que disputou.
Os bons resultados tiraram o Furacão da zona do rebaixamento, chegando ao sexto lugar na tabela. Nas mãos de Sérgio Soares o Atlético conseguiu sua melhor classificação na competição.
Hoje é o quarto colocado e depende apenas de si para chegar à Copa Libertadores. A quatro pontos do Cruzeiro, o time já sonha com o G3. Os números conquistados por Soares - 70% de aproveitamento em 8 jogos -despertaram na diretoria o desejo de seguir com o comandante na equipe.
“Na semana passada, trocamos uma ideia na reunião da diretoria e por unanimidade decidimos que o Sérgio Soares é o perfil que nos interessa”, disse Ocimar Bolicenho.
Conseguir dar sequência ao trabalho de Carpegiani e impor mais ofensividade ao time foram as principais características que mantiveram o interesse do Atlético no treinador, que ganhou destaque ao levar o Santo André ao vice-campeonato Paulista este ano.
“Tomamos esta decisão de renovar porque o Soares foi um acerto. Ele atendeu o que esperávamos pelo que vimos dele. Não nos enganamos com o perfil dele que foi uma opção correta. O que queríamos, ele nos deu”, acrescentou Bolicenho.