21/10/2010

CAP está reforçado para jogo contra o Flu.

As notícias para o técnico Sérgio Soares foram boas ontem. O treinador teve três jogadores liberados e poderá contar com Bruno Mineiro, Deivid e Branquinho na partida de domingo, contra o Fluminense, no confronto direto pelos primeiros lugares da classificação.
Maikon Leite continua sendo a única dúvida. Lesionado na coxa, o atacante dificilmente terá condições de ir a campo. Ainda há a expectativa pela sua liberação, em razão do tratamento intensivo que continuará fazendo até sábado, quando deverá passar por nova avaliação.
Já Bruno Mineiro é a grande novidade da semana e deve ser titular contra o Flu. Artilheiro da equipe, o atacante não joga há três rodadas. Jejum maior, porém, ele enfrenta em gols. Desde a partida com o Atlético-MG, dia 15 de setembro, ele não sabe o que é balançar a rede.
O atacante será testado amanhã no último treino preparatório. Se tiver condições físicas, volta a ser o homem de referência na frente. Caso Sérgio Soares opte por deixá-lo no banco, Nieto, Marcelo e Thiago Santos são os atacantes de ofício à disposição. Na lista, o argentino tem maior apelo, embora ainda não tenha anotado nenhum gol.
Mas Guerrón pode ser o nome mais forte do grupo. Na vitória sobre o Goiás, o equatoriano jogou como homem de frente, atuando com Maikon Leite no ataque, e deve ser utilizado novamente na mesma posição tática. Guerrón poderia surgir em substituição ao próprio Maikon.
Branquinho, jogador importante na criação, foi poupado nos primeiros treinamentos e se recuperou das dores na panturrilha. Um dos principais armadores e goleadores do time, ele está em boa fase e é tido até por Paulo Baier como um possível substituto seu na regência do meio-campo.
“Ele é um candidato sim. E quanto mais ídolos melhor. Ele é um jogador importante e fundamental para o Atlético”, ressaltou Baier. Com problemas para definir o ataque, Sérgio Soares mostra mais preocupação com a defesa.
Contra o Fluminense, ele quer uma marcação diferente para não deixar o adversário crescer. Contra o Goiás, Soares não recriminou a equipe, mas chegou a admitir que teve problemas que não podem se repetir diante dos cariocas.
“O Fluminense tem mais jogadores qualificados que o Goiás e não podemos deixar eles se aproximarem da área. Vamos trabalhar para a marcação ser compacta, ficar longe da nossa área e ter a bola mais à frente”, disse o treinador.