21/10/2010

Campeonato Brasileiro terá rodada Pelé 70 anos neste fim de semana.

CBF homenageia Rei do Futebol pelo aniversário em 23 de outubro.
A CBF vai promover no sábado e domingo, no Campeonato Brasileiro da Série A, uma homenagem inédita e especial ao maior jogador do mundo. A 31ª rodada será a Rodada Pelé 70 Anos, uma forma de reverenciar o Rei do Futebol pelo aniversário a ser completado no sábado 23 de outubro.
O presidente Ricardo Teixeira diz que toda e qualquer forma de homenagem a Pelé será pequena diante da importância do Rei do Futebol para a projeção que o futebol e a Seleção Brasileira conseguiram no mundo. O dirigente lembra que o país é pródigo em formar gerações de craques, os mais talentosos na sua história, o que se simboliza à perfeição na figura do Rei de Futebol.
Ricardo Teixeira diz que poder comemorar os 70 anos de Pelé é motivo de orgulho e de alegria para todo torcedor amante do bom futebol.
- Como torcedor, tive o privilégio de assistir a muitos gols e a grandes exibições do Pelé. Como presidente da CBF, só tenho de agradecer, como todo brasileiro, ao craque pelas conquistas que abriram caminho para o penta mundial em que tive a honra de ser o presidente.
Dos lances que viu Pelé exibir o seu talento, o presidente da CBF elege o mais bonito "o gol que ele não marcou". Aconteceu no dia 17 de junho de 1970 em Guadalajara, no México, no jogo das semifinais em que o Brasil derrotou o Uruguai por 3 a 1 - no lance acima, Pelé aplicou drible de corpo no goleiro Mazurkiewicz e chutou rente à trave.