25/10/2010

Atlético e Fluminense empatam em jogo de arbitragem contestada.

Atleticanos saem reclamando de pênalti marcado sobre Tartá e de pênalti não marcado sobre Guerrón.
Após um primeiro tempo truncado, Atlético e Fluminense empataram em 2 a 2, na tarde deste domingo (24) na Arena da Baixada. Washington (contra) e Wagner Diniz marcaram para o Atlético. Marquinho e Conca fizeram para o Fluminense.
O time atleticano reclamou do pênalti anotado pelo árbitro Wilson Luiz Seneme em jogada de Ivan González sobre Tartá, resultando no gol de empate do Fluminense, e num lance sobre Guerrón na segunda etapa. A partida teve público de mais de 23 mil torcedores, superior aos pouco mais de 20 mil que estiveram no clássico Paratiba.
Com o resultado, o Fluminense chega aos 54 pontos e assume a liderança pelo critério de saldo de gols. O Atlético alcançou os 47 pontos e caiu para a sétima colocação. Os dois times voltam a campo na quinta-feira (28), às 21 horas. O Furacão encara o São Paulo na Arena Barueri. O Flu recebe o Grêmio no Engenhão.

Primeiro tempo truncado teve principais chances na bola parada.
A primeira etapa da partida teve como marca as equipes se estudando. Poucas chances agudas foram criadas. Dois lances de bola parada poderiam ter significado a abertura do placar.
No primeiro , aos 39 minutos, Paulinho cobrou uma falta com efeito e obrigou Ricardo Berna a fazer bela defesa. No segundo, aos 47 minutos, Washington retribuiu e de falta fez Neto fazer importante defesa.

Segundo tempo tem lances conturbados e quatro gols.
A arbitragem foi um capítulo a parte no jogo. Antes da primeira queixa, Paulo Baier cruzou uma bola na área após rebote de escanteio e cruzou para Washington, contra o patrimônio, abrir o placar aos 16 minutos.
A primeira grande reclamação atleticana foi aos 19 minutos, quando Guerrón recebeu lançamento e foi calçado na entrada da área. Nada foi marcado por Wilson Luiz Seneme, árbitro vindo de outra arbitragem conturbada em jogo pela Sul-Americana na Argentina.
O Fluminense chegou ao empate aos 24 minutos, quando Marquinho pegou rebote fora da área e chutou forte no canto. Aos 38 minutos, o Furacão voltou à dianteira em lance que Nieto errou o chute e Wagner Diniz completou para as redes.
A vantagem durou quatro minutos. Tartá recebeu na área e Seneme marcou pênalti de Ivan González num choque contestado pelo time atleticano. Conca bateu aos 42 minutos e decretou o empate. Aos 49 minutos, Paulo Baier levantou na área e, para fechar a atuação da arbitragem, uma falta inexistente de ataque na disputa com o goleiro Ricardo Berna.