16/09/2010

Furacão vence o Galo com gol no final do jogo.

O Atlético Paranaense recebeu a equipe do Atlético Mineiro na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, e em jogo dramático venceu por 2 a 1. Com o resultado, o Furacão sobe para 7º posição na tabela da Série A, com 31 pontos somados. Próximo desafio do rubro-negro será outro Atlético, o Goianiense, sábado, 18h30, fora de casa.
O Atlético Paranaense começou melhor a partida e logo aos 2 minutos abriu o placar. Paulo Baier cobrou escanteio na cabeça de Bruno Mineiro, que livre só completou para as redes: 1 a 0.
O Galo sentiu o gol e passou a aceitar a pressão do Furacão, que aos 20 teve mais uma boa oportunidade. Branquinho apareceu bem pela direita e bateu cruzado, mas a bola passou muito perto.
Na sequência mais time da casa. Branquinho recebeu livre pelo meio e mandou a bomba para grande defesa de Fábio Costa. Aos 31, Bruno Mineiro deixou Branquinho a vontade para marcar, mas o meia pegou muito mal na bola e perdeu grande chance.
O castigo veio quatro minutos depois. Daniel Carvalho levantou na cabeça de Obina, que empatou o jogo: 1 a 1. Na saída para o intervalo, parte da torcida vaiou a apresentação do time rubro-negro.
Para o segundo tempo, o Atlético voltou sem modificações. No Galo entrou Joedson no lugar de Mendez. Logo no primeiro minuto, Paulo Baier sofreu falta próxima a área.
Paulinho cobrou no capricho e a bola explodiu no travessão. Aos 11 minutos um lance incrível. Wagner Diniz encontrou Paulo Baier livre na pequena área e o camisa 10 cabeceou por cima.
Aos 18 minutos, Carpegiani ousou e tirou o volante Vitor para entrada do atacante Guerrón. Furacão era só pressão e aos 29 mais uma boa chance. Maikon Leite cruzou nos pés de Bruno Mineiro, que chutou para fora.
No fim da partida, aos 43 minutos, o Furacão marcou o gol da vitória. Após cobrança de falta para área, Bruno Mineiro cabeceou, Fábio Costa deu rebote e Ivan González colocou para dentro. Final: Atlético 2, Atlético Mineiro 1.