30/09/2010

Furacão foi soberano ontem na Arena.

O Atlético fez mais uma bela partida ontem. Venceu o Vitória por 1 x 0, subiu para o 5.º lugar, mas poderia ter conquistado um placar ainda maior. Criou várias oportunidades de gol, pecou nas finalizações, mas impôs seu futebol em casa, situação corriqueira há nove rodadas.
A última derrota na Baixada foi para o Cruzeiro, em julho - justamente o adversário da “decisão” de sábado, em Sete Lagoas. E mais uma vez, o maestro Paulo Baier teve um grande peso na vitória. Aos 36 minutos do primeiro tempo, o capitão cobrou falta com perfeição e Rhodolfo, de cabeça, fez seu primeiro gol neste Campeonato Brasileiro.
Embora tenha feito um placar magro, o Furacão chega a 41 pontos e segue firme na sua caminhada rumo a uma vaga na Copa Libertadores de 2011. E mesmo o Brasileiro classificando apenas os três primeiros para a competição do ano que vem, o elenco está ainda mais otimista para chegar ao objetivo.
No jogo de ontem, Paulo César Carpegiani voltou a armar uma equipe ofensiva. Tirou o volante Vitor e escalou Guerrón, que atuou pela direita numa linha de atacantes com Maikon Leite pela esquerda e Bruno Mineiro centralizado. O time dominou o jogo e não deu chances ao Vitória.
Compacto, como Carpa gosta, o Atlético deu um sufoco no rubro-negro baiano. Não teve uma vitória expressiva, mas mostrou que o entrosamento pode ser a arma de uma equipe sem grandes estrelas e com jogadores aplicados e atentos.
E novamente, os jogadores apontaram os erros de finalização como a maior falha. A nota negativa da noite ficou por conta de Bruno Mineiro. Mais uma vez o artilheiro não conseguiu mostrar seu futebol.

Pressão
Teve três grandes chances e desperdiçou todas. O atacante não marca há quatro rodadas. Ele, Branquinho, Guerrón e Maikon Leite perderam muitas chances e viram a defesa salvar o time, não só por impedir a chegada do adversário, mas também por anotar o gol da vitória, com o zagueiro Rhodolfo.
Como Bruno Mineiro já tinha dito na última semana, estava na hora dos zagueiros voltarem a marcar. Manoel e Bruno Costa já tinham balançado as redes. Agora Rhodolfo fez o seu e espera uma vaga na Seleção Brasileira. “Estou trabalhando firme para um dia chegar a ser convocado”, ressaltou o atleta.