27/09/2010

CAP repete rotina e consegue empate no 2º tempo.

Time joga mal na etapa inicial, mas se recupera e fica no 1 a 1 com o Botafogo.
Jogar mal no 1º tempo e se recupera no 2º tempo virou rotina no Atlético. Ontem, a história se repetiu. No Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, o time levou 1 a 0 do Botafogo na etapa inicial e conseguiu o empate aos 45 minutos do 2º tempo. Com o resultado, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Furacão permaneceu na 7ª posição, com 38 pontos, seis abaixo do G3 - os três primeiros que garantem vaga na Copa Libertadores. O Botafogo ficou em 5º lugar, com 40 pontos.
Foi o 20º jogo do técnico Paulo Cesar Carpegiani no comando do Atlético. Ele soma dez vitórias, quatro empates e seis derrotas - aproveitamento de 56% dos pontos disputados.
O Atlético começou o jogo no 4-4-2, com Guerrón na meia-direita. O Botafogo veio no 3-5-2 e mandou no primeiro tempo. Os dribles de Jobson e os passes de Lúcio Flávio desorganizaram a defesa adversária e deram a vantagem ao time carioca.
Aos 22 minutos, Jobson avançou pela direita, tabelou com Tulio Souza e deixou Edno (ex-Atlético) livre na área. Ele chutou forte, no canto, e fez 1 a 0 para o Botafogo. O time carioca era quase perfeito na marcação e o Atlético não conseguia reagir. Aos 26, Lúcio Flávio deixou Marcelo Cordeiro na cara do gol. Ele errou a bola e perdeu grande chance. O único lance expressivo do Atlético na primeira etapa foi aos 40 minutos, quando Vitor arriscou um chute forte de fora da área. Jefferson fez boa defesa no canto.
No intervalo, o técnico do Atlético tirou o volante Chico e colocou o meia Paulo Baier. E trocou de lateral-direito. Saiu Wagner Diniz e entrou Elder Granja. Com mais criatividade no meio-campo, o Atlético tomou conta do jogo e pressionou. Os passes de Baier e as arrancadas de Branquinho fizeram o Botafogo recuar e passar por dificuldades. Aos 24, Branquinho fez jogada individual e deixou Tiago Santos (que entrou no lugar de Maikon Leite) na cara do gol. Ele chutou para fora e perdeu grande chance. Aos 28, Branquinho colocou Guerrón em excelente posição para marcar, mas ele mandou para fora.
O empate só veio aos 45 minutos, quando Branquinho roubou bola no meio-campo e lançou Guerrón na direita. Ele invadiu a área, driblou o zagueiro e chutou no ângulo. Foi o primeiro gol do equatoriano pelo Atlético, no seu 11º jogo pela equipe. Aos 46, após cobrança de falta e rebote da defesa, Caio chutou no travessão.

No Rio de Janeiro

BOTAFOGO: Jéfferson; Leandro Guerreiro, Fahel e Fábio Ferreira; Alessandro, Túlio Souza (Renato Cajá), Somália, Lucio Flavio (Caio) e Marcelo Cordeiro; Jobson e Edno (Elizeu). Técnico: Joel Santana
ATLÉTICO: Neto; Wagner Diniz (Elder Granja), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vítor, Chico (Paulo Baier), Guerrón e Branquinho; Maikon Leite (Thiago Santos) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani

Gols: Edno (22-1º) e Guerrón (45-2º)

Cartões amarelos: Guerrón, Wagner Diniz, Thiago Santos, Paulo Baier (A). Somália, Marcelo Cordeiro, Jobson, Renato Cajá (B).

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Público: 9.142 total
Renda: R$ 160.060
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Principais lances de Botafogo x Atlético
Primeiro tempo
19 - Maikon Leite cruza. A bola bate no braço de Guerreiro. O Atlético pede pênalti.
22 - GOL DO BOTAFOGO. Jobson arranca, tabela com Tulio Souza e toca para Edno, na área. Ele chuta forte, no canto, sem chance para Neto.
26 - Lúcio Flávio dribla Manoel e toca para Marcelo Cordeiro, livre na pequena área. Ele erra a bola e perde gol feito.
30 - Branquinho invade a área, tira um marcador e chuta. A defesa corta.
35 - Maikon Leite recebe na meia-lua, gira e chuta. A bola desvia na defesa e sai.
40 - Vitor arrisca de intermediária. Jefferson faz grande defesa no canto.
46 - Jobson dribla Rhodolfo, invade a área e cai ao tentar passar por Manoel. O jogador pede pênalti, mas ganha amarelo.

Segundo tempo
7 - Lucio Flavio cruza. Fahel cabeceia no canto. Neto faz grande defesa e espalma.
8 - Branquinho toca. Paulo Baier entra em velocidade, mas chuta fraco. O goleiro segura.
15 - Branquinho invade a área e chuta para fora.
20 - Paulo Baier cobra falta na intermediária. Jéfferson defende no canto.
24 - Branquinho invade a área e rola para Thiago Santos, livre. Ele chuta para fora.
25 - Marcelo Cordeiro cruza. Edno aparece livre, mas cabeceia sobre o gol.
26 - Somália manda a bomba de fora da área. A bola passa perto, ao lado.
28 - Branquinho invade a área e rola para trás. Guerrón chuta para fora.
40 - Paulo Baier deixa Bruno Mineiro na cara do gol. Ele é desarmado e pede pênalti.
45 - GOL DO ATLÉTICO. Branquinho rouba bola e lança Guerrón na direita. Ele dribla um, invade a área e chuta cruzado, no ângulo.
46 - Falta na esquerda. A bola é cruzada. A defesa tira. Caio pega o rebote e chuta no travessão.