27/09/2010

CAP apresenta novo projeto arquitetônico da Arena.

Nesta terça-feira (28), o arquiteto Carlos Arcos apresenta ao Conselho Deliberativo detalhes das obras de adequação do estádio ao caderno de encargos de Fifa.
Na terça-feira (28), o Conselho Deliberativo do Atlético terá uma reunião extraordinária para apresentação do Termo de Convênio firmado em 20 de setembro de 2010 pelo estado e prefeitura e Atlético de conclusão da Arena para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.
Ainda no encontro, Carlos Arcos, arquiteto responsável pelo projeto de adequação do estádio Rubro-Negro ao caderno de encargos da Fifa, vai expor as principais modificações antes do início das obras - prevista para começar em 2011. “Vamos detalhar o projeto aos conselheiros. Mostrar o mesmo projeto que foi enviado e aprovado pela Fifa”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Gláucio Geara.
Dentre as novidades que serão apresentadas estão o fim do alambrado e fosso, novas áreas de acesso e saída do estádio e alteração dos vestiários e zonas mistas.
O dirigente explicou que não será discutido na reunião o orçamento das obras e o local onde o Atlético mandará seus jogos enquanto a Arena estiver fechada para as reformas. “Quanto ao local onde mandaremos nossos jogos, isso é uma negociação que está sendo conduzida pelo Conselho Administrativo, presidido por Marcos Malucelli, que tem autonomia para isso”, lembra Geara.
Nos bastidores, a diretoria do Furacão negocia a Vila Olímpica do Boqueirão e Vila Capanema, estádios do Paraná Clube, para levar os jogos do Atlético, a partir do segundo semestre de 2011.