13/09/2010

Apático, Atlético perde para Guarani e encerra série de seis jogos sem derrotas.

Mazola, com desvio de Rhodolfo, faz o gol da vitória do Bugre e breca ascensão do Furacão.
Jogando uma das piores apresentações deste Campeonato Brasileiro, o Atlético foi batido pelo Guarani por 1 a 0, na noite deste domingo (12), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Mazola fez o gol que encerrou uma série de seis partidas sem derrota do Furacão.
Com o resultado, o Guarani ultrapassa o Atlético, ficando com 29 pontos, contra 28 do Furacão. O Bugre é o sétimo e o Atlético é o oitavo colocado.
Atlético e Guarani voltam a campo quarta-feira (15) às 19h30. O Bugre viaja a Sete Lagoas e enfrenta o Cruzeiro. O Furacão recebe o Atlético Mineiro na Arena da Baixada.
Primeiro tempo tem pouca criatividade
O primeiro não teve muitos lances agudos. O mais próximo que se chegou nisso foi a bola na trave de Ricardo Xavier aos 2 minutos. Geovane isolou no rebote.
O Guarani pecou por falta de objetividade em lances com Mazola e falta de criatividade ao insistir em chuveirinhos. Penso para o lado esquerdo, o Atlético pouco finalizou e quando o fez, os arremates foram enviesados, sem muito perigo para o goleiro Émerson.
Atlético muda e jogo fica igual, mas com Guarani marcando no fim
No intervalo, Paulo Cesar Carpegiani sacou Netinho e Olberdam para as entradas de Ivan González e Vítor. O jogo não mudou e a criatividade continuou faltando dos dois lados. Em um dos poucos lampejos da partida, aos 39 minutos, Mazola arrancou em cima de Leandro, ultrapassou Manoel e chegou na linha de fundo cercado por Neto. Ele mandou a bola para trás e o desvio em Rhodolfo colocou para as redes.
Atrás no marcador, o Atlético tentou desordenadamente. Num escanteio batido por Branquinho, aos 47 minutos, Rhodolfo matou no peito e bateu forte para a defesa de Émerson, que garantiu o resultado para o Bugre, ligeiramente menos apático que o Furacão.