19/08/2010

Torcida Os Fanáticos adere ao Movimento O Paraná que Queremos.

A Torcida Os Fanáticos, a maior torcida do Clube Atlético Paranaense, aderiu ao Movimento O Paraná que Queremos, que pede pela moralização na Assembléia Legislativa do Paraná (Alep). Em dias de jogos do Atlético, a torcida vai ajudar a recolher assinaturas em frente à Baixada, antes das partidas, para o abaixo-assinado que pede a aprovação do Pacote Transparência.
O movimento O Paraná que Queremos surgiu depois da divulgação dos escândalos na ALEP que revelaram um esquema contendo a existência de atos secretos e grande número de funcionários fantasmas e cargos comissionados. Segundo levantamento do Ministério Público, a quantia de recursos públicos desviados pelo esquema já chega a exorbitante quantia de R$ 100 milhões. Já fazem parte do Movimento, cerca de 55.000 entidades (entre pessoas físicas e jurídicas) da sociedade paranaense entre associações, federações comerciais e empresariais, sindicatos, centrais sindicais, ONGs, instituições religiosas e civis e diversas outras instituições.
Demais informações: Gláucio Dias: 8409-6274 (Movimento O Paraná que Queremos) / Andrea Quadros: 9624-2256 (assessora vereador Julião).