18/08/2010

CAP estabelece meta para deixar ZR até o fim do 1º turno.

O Atlético-PR espera iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro a partir do jogo com o Flamengo, no próximo domingo, Arena da Baixada. A meta estabelecida pela comissão técnica atleticana é de chegar ao final do primeiro turno em uma posição segura, fora da zona de rebaixamento.
Nas cinco partidas para o encerramento do turno, o objetivo é conquistar no mínimo dez pontos, os quais, nos cálculos do técnico Paulo César Carpegiani, seriam suficientes para dar fôlego ao time. Com este aproveitamento, a equipe atingiria os 24 pontos e poderia entrar no returno na 13ª colocação.
” Tivemos dificuldades durante a semana passada e a equipe estagnou. Mas diante do Flamengo é a hora da recuperação. Acredito na possibilidade de fazermos 10 pontos, no mínimo, nos próximos cinco jogos para fecharmos bem o 1º turno”, afirmou o treinador em entrevista no CT do Caju.
Das cinco partidas restantes, três serão disputadas na Arena da Baixada. Além do Flamengo, o time atleticano irá recebe o Grêmio e o Ceará e sai para enfrentar o Grêmio Prudente e o Avaí.
A recuperação, no entanto, segundo Carpegiani, passa por uma mudança no ânimo do time. “Para conseguirmos os resultados temos que ter mais atitude dentro de campo. E contra o Flamengo é um ótimo momento para executarmos isso e provarmos o nosso valor diante da nossa torcida”, finalizou Carpegiani.