19/08/2010

Grêmio Prudente não recupera pontos e cai para zona de rebaixamento.

Clube não obtém êxito em recurso no STJD e escalação irregular leva time para a vice-lanterna.
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) confirmou a perda de três pontos do Grêmio Prudente no Campeonato Brasileiro pela escalação irregular do zagueiro Paulão no jogo contra o Flamengo. Por maioria de votos, os auditores mantiveram a decisão da Quarta Comissão Disciplinar de punir o clube paulista.
Com a perda dos pontos, o Prudente cai para 12 pontos e entra na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, sendo ultrapassado por Atlético/PR, Atlético/MG e Goiás, se mantendo a frente apenas do lanterna Atlético/GO, que tem nove.
O advogado Pedro Diniz manteve a linha de defesa do primeiro julgamento e chegou a pedir que o clube fosse punido com somente um ponto, pois Paulão atuou por 20 minutos na partida em que o Grêmio Prudente foi derrotado pelo Flamengo. "A escalação do jogador não houve benefícios para o clube, que preza muito pela ordem do campeonato e pela Justiça Desportiva", alegou o defensor na tribuna.
Porém, a tese não foi aceita pela maioria dos auditores, que votaram no sentido da perda de pontos. Apenas José Mauro Couto e Alberto Puga foram favoráveis ao clube paulista. "Todos os clubes sabem que tem julgamentos às sextas-feiras e que devem ter o cuiddado de verificar estes resultados", ressaltou o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt.