26/08/2010

Furacão fatura mais três pontos fora de casa.

O Atlético conseguiu um importante resultado diante do Grêmio Prudente e venceu pela segunda vez em oito confrontos fora de casa. Ontem o placar foi 1 a 0, no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. Agora o Furacão soma 20 pontos na classificação.
Sem Paulo Baier, Branquinho assumiu a responsabilidade de armar o time e começar jogadas de bola parada no oeste paulista. E no começo parecia que daria certo.
Em sua segunda cobrança, pela esquerda, o primeiro lance de perigo. O meia mandou quase na marca de pênalti e Rhodolfo escorou para o segundo pau. Chico, que fechava, chegou atrasado e não aproveitou.
Logo depois Guerrón tentou uma jogada individual, driblou Anderson Luís e chutou. Giovanni bateu roupa e a bola sobrou para Bruno Mineiro, que arrematou em cima do arqueiro.
Mas com o tempo a partida ficou truncada, tanto por conta do meio de campo atleticano, que bateu cabeça, quanto pela qualidade do gramado. Faltava a ambas as equipes velocidade para surpreender os defensores.
Com isso chances de gols passaram a rarear na primeira etapa. Digna de nota apenas uma jogada de Bruno Mineiro que, aos 34 minutos, recebeu na intermediária, livrou-se da marcação e chutou colocado tentando encobrir o goleiro Giovanni. Para azar dos atleticanos o arqueiro adversário se recuperou e tocou para escanteio.
O time paulista só chegou no chuveirinho. Mas a bola invariavelmente era tocada para fora sem perigo ou vinha mansa para defesa fácil de Neto. No final da etapa os jogadores do Rubro-Negro reclamaram do calor de Presidente Prudente.
“A gente estava acostumado com o clima em Curitiba e sentimos um pouco mas Brasileirão é assim, diferentes estados e temos de tentar superar isso”, analisou o meia Branquinho.
O segundo tempo foi bem mais movimentado. Mas além da vontade para buscar os três pontos, os erros bobos também foram um fator importante para essa mudança.
O único gol do jogo começou com uma bobeada dos donos da casa. Em uma troca de passes na intermediária Manoel foi mais esperto e roubou a bola, lançando rápido para Branquinho.
O meia conduziu, esperou que a defesa abrisse e arriscou de fora da área, mandando no canto esquerdo de Giovanni. Foi o primeiro gol de Branquinho com a camisa do Furacão.
A desvantagem fez com que o técnico do Grêmio Prudente colocasse três jogadores ofensivos. Destaque para Adriano Pimenta, que quase empatou em duas oportunidades.
Na primeira chutou cruzado, à esquerda da meta. Logo depois tabelou com João Vítor e chutou, mas a bola saiu fraca para a linha de fundo. O abafa dos donos da casa continuou no resto do segundo tempo, mas o Atlético conseguiu segurar.
Agora o Furacão volta aos seus domínios. Serão duas partidas seguidas na Arena da Baixada para que o time se afaste ainda mais da zona da degola: Grêmio, às 18h30 de domingo, e Ceará, às 21h50 da próxima quarta-feira.