26/08/2010

Branquinho marca primeiro gol pelo Atlético e garante vitória sobre o Prudente.

Furacão vence a segunda seguida e se afasta da zona de rebaixamento.
Com um gol de Branquinho aos 14 minutos do segundo tempo, o primeiro dele com a camisa do clube, o Atlético bateu o Prudente, no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, na noite desta quarta-feira (25).
Com o resultado, a segunda vitória seguida, o Atlético chegou aos 20 pontos e abriu 5 pontos de vantagem com relação ao próprio Prudente, que está fora da zona de rebaixamento por critérios de desempate e tem 15 pontos.
O Prudente volta a campo no sábado (28) contra o Ceará no Castelão às 18h30. O Atlético recebe o Grêmio na Arena da Baixada às 18h30.
Atlético domina ações, mas não abre o placar
Na primeira etapa, o Atlético teve domínio do jogo. Porém, o Furacão não conseguiu ser contundente o suficiente para abrir o marcador. Duas chances foram as mais próximas disto acontecer.
Aos 9 minutos, Guerrón arrancou pela direita e bateu para a defesa de Giovanni. Bruno Mineiro tentou o rebote e chutou em cima do goleiro, que se recuperou no novo rebote. Aos 34 minutos, Bruno Mineiro arriscou de fora da área e o goleiro do Prudente fez bela defesa.
Furacão finalmente marca e depois suporta a pressão
Na volta para o segundo tempo, o Atlético seguiu a receita do primeiro tempo: marcação forte na defesa e bola para o ataque. Na primeira grande tentativa, aos 10 minutos, Bruno Mineiro recebeu lançamento de Branquinho e bateu para a defesa de Giovanni. No rebote, o atacante bateu torto para fora.
O gol veio aos 14 minutos. Manoel roubou a bola no círculo central e achou Branquinho. O meia avançou e chutou de fora da área com força no canto esquerdo de Giovanni.Na frente do placar. O Atlético recuou e passou por alguns apuros defensivos.
Aos 20 minutos, Adriano Pimenta recebeu na área e bateu cruzado. A bola passou perto. Dois minutos depois, o meia bateu rasteiro e a deu outro susto na defensiva atleticana. A resposta atleticana veio aos 28 minutos com Bruno Mineiro arriscando de longe e quase surpreendendo o goleiro Giovanni. Porém, era a noite da defesa atleticana, que, precisa nos desarmes e bolas aéreas, permaneceu sem ser vazada, garantindo que o gol de Branquinho fosse o único da partida.