05/08/2010

Furacão diz que não assume dívida em nome do Mundial.

No começo da noite de ontem, em nota oficial, o Atlético declarou que apenas se manifestará oficialmente sobre o financiamento das obras na Arena quando souber do posicionamento do BNDES sobre o assunto, e que não havia recebido informações sobre a reunião que o prefeito Luciano Ducci e o governador Orlando Pessuti tiveram na CBF na tarde de ontem.
A respeito do financiamento do BNDES, o presidente Marcos Malucelli mais uma vez foi claro: “O Atlético vai até o custo da obra para jogar suas partidas. Não iremos endividar o clube além do potencial de endividamento”.
De acordo com o presidente do Rubro-Negro, “a Copa é da cidade e do Estado. Não é do Atlético. Se eles não conseguirem viabilizar, a Arena não vai ter jogos (da Copa do Mundo). Iremos concluir o estádio para nossos jogos”.
O posicionamento do BNDES já era esperado pelo dirigente atleticano. “Quando estivemos lá há uns 30 dias informalmente disseram que (os financiamentos e as garantias direto com o clube) não seriam aceitos.”
Marcos Malucelli também evitou polêmicas sobre onde o Atlético mandará seus jogos em caso de reforma da Arena da Baixada nas normas da Fifa para a Copa do Mundo de 2014.
“Não estamos nesta fase ainda”, resumiu. Malucelli disse que a hipótese de usar o Couto Pereira era apenas uma opinião de momento, sem qualquer posição oficial sobre o assunto. Tanto que garantiu não haver conversas sobre o tema com os dirigentes dos outros clubes da capital.