13/08/2010

Claiton desmente Bolicenho e diz que pode jogar em 2010.

"Eu tenho certeza que eu posso voltar a jogar antes do final da temporada", disse o volante.
Mais um capítulo da polêmica envolvendo atletas e jogadores do Atlético ganha forma. Ontem à tarde, o gerente de futebol do Atlético, Ocimar Bolicenho, garantiu que, depois da realização de mais uma cirugia no volante Claiton, a diretoria rubro-negra não conta mais com o atleta para esta temporada. Apesar de ter contrato até 2011 com o Furacão, Bolicenho acredita que por questões médicas, o Predador não poderá mais jogar em 2010.
"Ontem, o Departamento Médico nos informou que ele precisaria passar por uma artroscopia, ou seja, uma cirugia no joelho que vai demorar de quatro a seis semanas para recuperar. Então, até o fim da temporada provavelmente ele fique entregue ao DM e, por isso, não seja utilizado pela comissão técnica", disse o dirigente, em entrevista à rádio Banda B.
No entanto, o próprio volante desmentiu estas declarações e garantiu que terá condições de entrar em campo até o final do ano. "Eu senti uma dor no joelho fazendo um treino físico no dia 13 de junho. Eu fiz o exame mas não precisava operar, continuei treinando normal. Mas na semana passada começou a doer o joelho, liguei pro Thiele e fizemos o exames. Já fiz uma artroscopia. Como eu não estava jogando, falei para o Edilson que vi a tabela é jogo de domingo a domingo tem mais chance de recuperar", disse Claiton, ao blog da jornalista Nadja Mauad.
Além disso, o jogador disse que conversou com atletas que já passaram por esse procedimento cirúrgico e teriam garantido que a recuperação não é demorada: "Conversei até com o Bruno Furlan e o Nei, lateral-direito, que já fizeram essa cirurgia e eles voltaram bem, depois de 20 dias. Eu tenho certeza que eu posso voltar a jogar antes do final da temporada. Eu entendi o Ocimar, existe uma pressão muito grande para eu jogar, todo mundo pergunta, por isso é bom esclarecer a situação".
O dr. Edilson Thiele, coordenador do Departamento Médico do Atlético, confirmou que a recuperação de uma artroscopia no joelho leva, em média, de quatro a seis semanas. "Eu falei para o Claiton que o prazo normal para a recuperação de uma artroscopia é de 4 a 6 semanas em média. Pode ser antes ou depois", afirmou o médico, também ao blog da jornalista Nadja Mauad.