13/07/2010

Naming rights para Arena da Baixada será discutido em audiência.

Arena da Baixada corre o risco de ficar fora do Mundial de 2014.
Nesta quarta-feira, a Assembleia Legislativa do Paraná promoverá audiência pública para discutir o projeto o Projeto de Lei 245/10 voltado para da concessão de direito do nome da Companhia Paranaense de Energia (Copel) com o Clube Atlético-PR. O evento será realizado no Plenarinho, a partir das 10 horas.
Com a aprovação do projeto, de autoria do deputado Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), a Arena da Baixada passara a se chamar Arena Copel e assim teria mais recursos para conclusão do estádio que está sob risco de ser cortado como sub-sede da Copa do Mundo de 2014.
Há quase dois meses o projeto está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para receber parecer e então, se aprovado, ser avaliado por outras comissões internas da Assembleia. Só depois de analisado pelas comissões o projeto poderá ser levado à votação no plenário.
Mas antes mesmo de ser levado à votação, o projeto já causa polêmica. Muitos grupos reclamam de uma empresa pública, que tem monopólio da iluminação no Estado "negociar" com um clube privado.