08/04/2010

PASSEIO CICLÍSTICO - COLÉGIO BOM JESUS.

Acontece neste domingo (11/04), em Curitiba, a 10.a edição do Passeio Ciclístico, realizado pelo Colégio Bom Jesus em parceria com a FAE Centro Universitário e a Viva Esporte Academia. Alunos, professores, pais e familiares estarão reunidos para compartilhar momentos de integração e de lazer, além da atividade física e do exercício das virtudes.
Neste ano, o evento é realizado com a chancela do Projeto Virtudes, que integra a proposta pedagógica da Instituição e oportuniza aos seus alunos uma educação voltada ao desenvolvimento integral do ser humano.
Com o tema “Vamos exercitar as virtudes por um mundo melhor”, o Bom Jesus mostra que é possível incentivar o exercício das virtudes dentro e fora do ambiente escolar. “O Passeio Ciclístico promove a união entre as famílias e entre toda a comunidade escolar, o respeito às regras e às pessoas, a disciplina, a prudência, o diálogo e vem de encontro à proposta do Projeto Virtudes, que é propagar o exercício das virtudes e promover a cultura do bem e da paz", afirma Solange Dorocinski, coordenadora do Projeto Virtudes.
Segundo Frei Claudino, “como instituição de ensino o Bom Jesus tem a missão de oportunizar aos alunos momentos de entretenimento em que, por meio da convivência e da interatividade, compartilhem o melhor de si e deixem transparecer as mais variadas virtudes”.
O percurso de 8 km deverá será completado em cerca de duas horas, partindo do Bom Jesus N. S.a de Lourdes (Rua Fioravante Dalla Stella, 90) e chegando à Viva Esporte Academia (Rua Padre Germano Mayer, 280), no bairro Cristo Rei. A concentração começa às 8h30 e o início do passeio está marcado para às 9h30.
O Passeio Ciclístico será realizado neste domingo (11/04) também pelas Unidades Bom Jesus São José dos Pinhais (São José dos Pinhais), Rosário (Paranaguá), São José (Rio Negro e São Bento do Sul), Santo Antônio (Blumenau), Coração de Jesus (Florianópolis) e Sesc São José.
1.000 cidades, 1.000 vidas
O Passeio Ciclístico Bom Jesus foi um dos projetos selecionados para participar da campanha "1.000 cidades, 1.000 vidas", promovida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em comemoração do Dia Mundial da Saúde 2010, celebrado nesta quarta-feira (07).
Para alertar sobre os efeitos da urbanização sobre a saúde das populações, a ação convida cidades em todo o mundo para, entre 7 e 11 de abril, disponibilizar espaços nas vias urbanas para a promoção de ações de saúde.
*Para participar do Passeio Ciclístico os alunos precisam efetuar a inscrição na coordenação de Educação Física da Unidade em que estudam.
** Em caso de chuva, o passeio será transferido.