18/02/2010

Atlético testa ataque reserva contra pior defesa.

Antônio Lopes precisou de quatro rodadas para encontrar o ataque ideal do Atlético. Juntos, Bruno Mineiro e Marcelo fizeram 6 dos 17 gols da equipe no Cam­­peo­­nato Paranaense. Parceria desfeita para o jogo de hoje, às 19h30, contra o Engenheiro Beltrão, em que o Delegado será obrigado a testar uma nova dupla ofensiva.
Machucados, os titulares foram vetados para a partida desta noite. Na reposição, uma parceria que ainda não jogou junto, formada por um reforço que terá sua primeira grande chance e um velho conhecido da torcida disposto a recuperar o terreno perdido. Com o entrosamento de apenas um coletivo, Serna e Wallyson vão para cima da defesa mais vazada do Estadual, com 20 gols sofridos.
“Eu e o Serna estamos nos en­­trosando aos poucos. Fizemos ontem (terça-feira) o primeiro coletivo juntos. Mas no jogo se as chances aparecerem temos que marcar os gols”, destaca Wallyson.
Atacante mais utilizado na atual passagem de Lopes pela Baixada, o Possesso perdeu a condição de titular por culpa própria. O grande número de gols perdidos, problema da temporada passada, acentuou-se em 2010, e na terceira rodada ele perdeu a posição para Marcelo. Reassumir a camisa 11 será mais trabalhoso e ele tem ciência disso.
“Espero nessa nova chance re­­cuperar meu lugar na equipe. Sei que temos grandes atacantes, mas continuo sempre trabalhando com seriedade. Tenho de aproveitar da melhor maneira possível esta partida”, comentou.
Agora ambientado ao futebol brasileiro e ainda com poucas oportunidades, Ser­­na se diz mais pre­­­­pa­­rado pa­­ra ocupar seu espaço no Ru­­bro-Ne­­gro. Até então, foram apenas 46 minutos de jogo, sempre entrando no segundo tempo.
Com as mudanças, nas arquibancadas ressurge a desconfiança do torcedor que ainda espera mais do Rubro-Negro, segundo na classificação e à “caça” do Coritiba, líder e por enquanto dono do supermando.
Mas se dupla de ataque ainda é uma incógnita, os números mostram que o poder de artilharia não está tão fragilizado. Em campo, entre os titulares, está o grupo que é responsável por mais da metade dos gols anotados - Alan Bahia com quatro e Ne­­tinho com dois, além de Márcio Aze­­vedo, Ma­­noel e Rho­dol­­fo, que também já balançaram as redes uma vez.
E a ofensividade ainda ganha outro reforço com Tartá substituindo Valencia e dando mais velocidade ao time. O carioca tem a função de ajudar na criação junto com Netinho, o rei das assistências nesta temporada. O camisa 10 participou de 8 dos 19 gols da equipe em 2010. E manter esse rendimento aumentará a possibilidade de o Atlético não sentir a troca repentina e temporária na dupla de ataque.
Adversário
Beltrão estreia técnico novo
Pouco mais de um mês de Estadual, três treinadores, um empate e seis derrotas. Esta é a ficha do Engenheiro Beltrão, lanterna do Paranaense, que diante do Atlético terá quatro estreias. E em meio a tantos problemas, o presidente Luiz Linhares mostra otimismo com as mudanças, acreditando que agora encontrou o nome certo para fazer o time escapar do rebaixamento. “Não que os outros fossem ruins, mas ele (Joel) tem a forma de motivar que nosso time precisa. Já senti uma diferença no grupo”, disse o cartola, em referência à estreia do seu novo comandante, Joel Costa.
Dentro das quatro linhas os novatos são os recém-contratados Hebert, no gol, e Marcel na meia; além do atacante Helinho. “O time vem com outra cara, mais bem postado. Estamos numa situação delicada, mas não podemos jogar a toalha”, desabafa Linhares.
Veja a ficha técnica do jogo Atlético X Engenheiro Beltrão
Em Curitiba
Atlético
Neto; Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo; Chico, Alan Bahia, Tartá e Netinho; Serna e Wallyson.
Técnico: Antônio Lopes.
Engenheiro Beltrão
Herbert; Rullivan, Macula, Douglas e Luiz; Gaúcho, Marcelo, Thomas e Safira; Thiago Silva e Helinho.
Técnico: Joel Costa.
Estádio: Arena da Baixada. Horário: 19h30. Árbitro: Edivaldo Elias da Silva. Auxs.: Lucia­­no Roggenbaum e André Luiz Severo.