21/12/2009

Pronunciamento da TOF sobre a entrevista do presidente do Atlético sobre o quesito "torcidas organizadas".

A Torcida Os Fanáticos fez um pronunciamento com o título "A VERDADE QUE DÓI" em seu site oficial sobre a entrevista do presidente do Atlético à Tribuna do Paraná, declaração esta, que priorizou a questão que envolvia torcidas organizadas e que pode ser lida na íntegra, abaixo:
A VERDADE QUE DÓI.
Em entrevista publicada hoje no jornal Tribuna do Paraná, o Presidente do Atlético, Marcos Malucelli falou sobre a relação do Clube com a Torcida Organizada. Não podíamos deixar de nos pronunciar a respeito deste assunto que causa tanta polêmica e é muitas vezes usado contra nós de uma maneira totalmente equivocada.
Ao ser questionado sobre a relação que o Atlético tem com a Torcida Organizada, Malucelli foi taxativo ao afirmar que o Clube não dá ingresso, não patrocina viagens e tampouco fornece algum espaço de propriedade do Atlético para uso da Torcida. O Presidente também deixou bem claro que nenhum integrante da Torcida tem participação ou cargo dentro do Clube e que sua relação com a Torcida é restrita ao respeito mútuo.
Como nos é gratificante que uma pessoa com franqueza, caráter e, acima de tudo, com conhecimento no que está falando, venha a público afirmar o que há anos muitos não tiveram a decência de fazer. Como nos é prazeroso receber após tanto tempo a única “moeda de troca” que sempre exigimos do Clube, que é o “respeito e o reconhecimento”.
Durante anos fomos acusados de protestar por interesse, mas diferente da maioria das outras Torcida Organizadas do Brasil (senão todas elas), não somos subsidiados e tampouco recebemos algum tipo de “benefício”. Somos sócios do Clube como qualquer outro sócio e nos orgulhamos disso. Com muito trabalho e organização somos totalmente independentes e auto-suficientes. Esperamos que agora, toda a mídia oportunista, os falsos colunistas com suas “fontes seguras” e todos aqueles que sempre nos criticaram e nos acusaram sem saber do que estavam falando, revejam seus conceitos, suas fontes e principalmente suas profissões, pois um profissional desta área que se preze, deveria ter como seu maior compromisso a verdade, que infelizmente, é elemento raro quando o assunto é Torcida Organizada.
Não concordamos em tudo com a atual Diretoria do Atlético e temos muito que cobrar como torcedores, mas só temos a agradecer pela transparência, pelo respeito e por nos deixarem fazer o que sabemos: os mais belos espetáculos na arquibancada. Sempre daremos o respeito que recebemos, juntamente com a certeza que se um dia as Torcidas Organizadas vierem a acabar, nós estaremos lá, torcendo e incentivando o Clube Atlético Paranaense.
Nossa Torcida tem tradição, história e é composta por pessoas que tem em comum o amor pelo Atlético. Crianças, jovens, idosos... nosso amor não tem idade!!! Negros, brancos, amarelos... nosso amor não tem cor!!! Catadores de papel, empregadas domésticas, juízes, médicos, militares... nosso amor não tem classe social!!! Somos uma grande Família em prol do Atlético!!!
Quem fala que Torcida Organizada só tem violência, com certeza não conhece a Torcida Os Fanáticos. Onde estão estas pessoas que votam nessas pesquisas duvidosas que dizem que Torcida Organizada é violenta? Basta vir até nossa sede em um sábado à tarde e presenciar pessoalmente o ambiente que mantemos aqui. Não somos marginais e muito menos quadrilhas!!! Todos que realmente freqüentam nossa Torcida e principalmente nossa Diretoria, é totalmente contra a violência.
Esta polêmica de acabar com as Organizadas só serve para vender matérias sensacionalistas, para trampolim de quem quer se promover nas próximas eleições ou então para quem quer esconder sua incompetência e falta de profissionalismo, desviando a atenção para o assunto. Quem entende o mínimo sobre o que é e como funciona uma Torcida Organizada e realmente está preocupado em acabar com o problema da violência, sabe que a solução está bem longe da extinção.
Aqui ninguém e melhor do que ninguém, tampouco mais ou menos Atleticano que qualquer outro torcedor. Nossa diferença está na maneira de torcer e em nossa ideologia, ideologia que nos tornou uma das Torcidas Organizadas mais respeitas do país, conhecida pela sua criatividade, e principalmente no quesito INCENTIVAR. Cobramos? Claro que sim! Pois como todos temos direitos e deveres. Mas que fique bem claro que desde 24 de outubro de 1977 nascia, de um pequeno grupo de amigos que eram fanáticos pelo rubro-negro, uma Família que tem o ATLÉTICO PARANAENSE não como seu time, mas sim COMO SUA VIDA!!! ATÉ A MORTE!!!
OS FANÁTICOS – MAIS QUE TORCER, VIVER!!!