20/11/2009

Revolta de quem ama o Atlético.

Mais um campeonato brasileiro está se acabando e nós atleticanos com a cabeça baixa pelo ridículo campeonato que fizemos.
Não consigo entender como um time com toda estrutura que tem, consegue fazer uma campanha tão pífia como a deste ano e dos anos anteriores.
O que mais me irrita é que entra e sai diretoria, e a filosofia de time pequeno continua a mesma.
Fico revoltado em ver jogadores como: Geilson, Zulu, Brasão entre outras amebas que recebem no mínimo 20 mil para não fazer absolutamente nada!
Será que o Atlético não tem mais olheiro? Ou ele ficou cego? Chega a ser vergonhoso os jogadores que foram anunciados esse ano.
Um exemplo claro, é esse tal de Rodrigo Tiuí. Pra mim ele não joga nem no meu time de pelada. Se ele fosse bom, estaria no eixo Rio- SP. Ou vocês acham que o Atlético fez um super esforço pra trazer ele?
E o que dizer do Rafael Moura? Esse é o maior exemplo de que o Atlético é comandado por “ burros”. O jogador deve ganhar no mínimo R$ 50,00 mil, pra ir no Ct do Caju, correr um pouco em volta do campo e depois tomar seu banho e curtir a vida!
Não seria muito mais fácil, negociar o jogador com um clube da série B ou do exterior e deixar que o clube paga-se o salário dele? Mas não, nossa diretoria continua pagando em dia o salário do Rafael Moura pra dizer que ele esta sendo punido em não jogar.
Seus burros. Quem está sendo punido é o Clube Atlético Paranaense!!! Que perde essa quantia por mês! Isso sem contar o Alberto, que todo dia 10 recebe seu salário em dia!
E o que dizer do Paulo Baier? Sabem por que ele veio jogar no Furacão? Vocês acham que nosso presidente fez alguma coisa pra ele estar aqui?
Piada. Quem trouxe o jogador chama-se Geninho! Ele sim fez todos os contatos e convenceu Baier de vestir a camisa do Atlético. Ou seja, nosso treinador teve que fazer o papel de presidente do clube.
E graças a Deus esse craque aceitou o convite. Pois ele sozinho já nos deu no mínimo 15 pontos no campeonato.
Baier mais uma vez provou que jogador de qualidade custa caro, mas dá resultado!Um elenco bom não precisa ter 40 jogadores. É muito mais simples ter 20 jogadores e todos de qualidade.
Somem os salários de jogadores como: Netinho, Alberto, Rafael Moura, Zulu, Brasão, Tiuí, Geílson... e até mesmo de Rhodolfo e Galatto que não estão mostrando um bom futebol há muito tempo. O valor deve ser no mínimo de R$ 300,00 por mês.
Percebam o que eu digo:
Wagner Love: Ganha 250 mil reais no Palmeiras,
Souza: 200 mil no Grêmio
Washington ( coração vaelente): 250 mil no São Paulo
Fernandão do Goiás: 300 mil no Goiás...
Kléber( ex. Cap): 230 mil no Santos
Vocês podem dizer: O Love não esta jogando nada! O Fernandão nada fez!!!
Mas é preferível pagar para um jogador que sabe jogar do que pagar pra 10 idiotas que não fazem nada!
Tanto pode dar certo como não! Um exemplo de que qualidade dá certo é o Adriano Imperador.
Simplesmente ele é o artilheiro do brasileirão e na minha opinião vai levar o Flamengo ao título do campeonato.
Jogador de nível, a torcida paga!!! Ou será que o Ronaldo deu despesa para o Corinthians?
E se o jogador não corresponder, pelo menos a diretoria quanto os torcedores vão poder dizer que trouxeram um jogador de nível, mas que não deu certo!
É muito diferente errar assim, do que errar com jogadores medíocres!
Segue a relação dos jogadores que deveriam tomar seu rumo:
Galatto: Já deu o que tinha que dar no Atlético. Em sua trajetória pelo Atlético, ficou provado que ele é um goleiro que não sabe sair do gol e não tem pulso pra ser o camisa 1 do Atlético.
Goleiro tem que ser aquele jogador de presença. O cara que grita, que orienta a zaga. E o Galatto é o cara mais tímido que eu vi jogar! Parece que tem medo de abrir a boca!
Netinho: Se tiver oportunidades seguidas até pode permanecer. Mas se entrar 1 jogo e ficar 10 de fora, pode vazar. Jogador tem que brigar pra ser titular. Jogador que aceita ser reserva não presta, nunca vai ser nada!
Rhodolfo: Graças a Deus, o rubro-negro lançou garotos como Manoel e Ronaldo. Chega de ver esse “ grosso” ficar dando bicudas pro ataque! Ninguém mais agüenta ver ele em campo!
Tiuí: Volte o mais rápido de onde veio! Nunca vai ter potencial pra ser titular do Atlético.
Alberto: Esse deve abrir um negócio na Arena. Tipo um Prajá!!! Pois jogar futebol ele não tem mais condições!
Brasão: Esse é uma vergonha. Ter ele no elenco é triste! Doar ele para outro clube é a melhor opção!
Rafael Moura: Muitos acham que ele poderia estar jogando. Mas como nossa diretoria gosta de aparecer, ele não tem mais espaço no Atlético. Ele fora é uma despesa a menos!
Geílson: Jogador de time pequeno. No Atlético não se cria! Pode emprestar ele para o Naútico, Sport, São Caetano, Santa Cruz... Qualquer time que ele entrar vai se dar bem!
Raul: Piá que não soube aproveitar sua chance. Se Lopes permanecer a melhor coisa é emprestar ele no período do Paranaense para explodir em algum outro clube. E no Brasileirão de 2010 repatria- lo com mais maturidade!
Esses exemplos que citei, somam 9 jogadores. Quase um time completo!
E fica para nós, torcedores apaixonados pelo nosso Atlético, torcer com todo amor e dedicação para vencer o Cruzeiro e escapar mais uma vez da segunda divisão.
Nós sim amamos e vivemos o Atlético. Diferente de alguns dirigentes que não sabem o que o Atlético representa para sua torcida.
O que nossa diretoria quer, é isso mesmo! Apenas permanecer na elite do brasileirão!
E pra terminar, digo só mais uma coisa:
O Atlético precisa ser coordenado por Atleticanos e não por dirigentes que torcem para o rival!
O ATLÉTICO É DOS ATLETICANOS!!!