20/11/2009

Lopes “confirma” formação ofensiva contra o Cruzeiro.

O técnico do Atlético, Antonio Lopes, usou no treino coletivo de ontem à tarde, na Arena, a mesma escalação de quarta-feira. Com isso, a escalação para a partida de amanhã às 19h30, contra o Cruzeiro, está praticamente confirmada.Sem contar com o volante Rafael Miranda, contundido, o treinador apostou em uma formação mais ofensiva. Ele manteve o 3-5-2 utilizado contra o Fluminense, no Maracanã. No entanto, escalou apenas um volante, o colombiano Valencia. Paulo Baier e Wesley completaram o meio-campo.
O meia-atacante Marcinho, que cumpriu suspensão na última rodada, volta ao time. Nos treinos da semana, ele formou o ataque com Wallyson.
Outra alteração na equipe foi a entrada na defesa. Sai Everton Luis e entra Bruno Costa. Com isso, a escalação fica com Galatto; Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa; Nei, Valencia, Paulo Baier, Wesley e Alex Sandro; Marcinho e Wallyson.
O lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o zagueiro Chico estão recuperados de contusões, mas não foram utilizados nos treinos dessa semana.
Para Marcinho, o Atlético precisa repetir a estratégia utilizada na vitória contra o Goiás, na Arena. “Temos que pressionar 90 minutos lá em cima, como fizemos contra o Goiás”, disse. “Nossa postura sempre foi assim na Arena. E agora não vai ser diferente, declarou.
Para ele, o Atlético já preocupa os adversários. “Hoje nossa equipe preocupa. Há muitas rodadas, eles vinham jogar com a gente e viam em nós uma equipe desmotivada, desorganizada. Hoje nossa equipe é veloz e aplicada”, declarou. “Agora, a marcação no Paulo (Baier), em mim e em outros jogadores é maior”.
Durante o treino de ontem, fiuncionários instalavam câmeras voltadas para a torcida. A ideia é aumentar a segurança.
Arrogância — O lateral-direito Jonathan, do Cruzeiro, fez pouco caso do adversário de amanhã. Perguntado sobre qual lateral-esquerdo será mais difícil de enfrentar — Alex Sandro, Bruno Costa ou Márcio Azevedo – o jogador adotou um discurso arrogante. “Não tenho que escolher. Eu acho que é o adversário que tem de se preocupar comigo, e não eu que tenho de me preocupar com o adversário”, disse.
O jogador chegou a declarar que é o melhor da posição no Brasil. “Com certeza chamei a responsabilidade falando o que falo, mas não falei que sou o melhor do Brasil, até porque tem o Jancarlos e o Patric aqui, que respeito muito. Eu disse que pode ter igual, mas melhor do que eu, não. Estou mostrando meu bom futebol, apenas isso. Muitas pessoas interpretaram errado. E continuo afirmando. Estou entre os três ou cinco melhores, sei lá… Meu momento é bom e tenho de aproveitar isso”, comentou.