22/10/2009

Seleção alemã deverá usar colete à prova de balas na África do Sul.

A recomendação é de empresa contratada para fazer a segurança dos jogadores durante a Copa de 2010.
Os jogadores alemães só deverão sair do hotel com coletes à prova de balas e acompanhados por guarda-costas armados durante a concentração na Copa do Mundo da África do Sul de 2010, segundo uma recomendação da empresa de segurança BaySecur.
"A possibilidade de que os jogadores se movimentem livremente fora do hotel deve ser reduzida ao mínimo. Caso contrário, será preciso aplicar o programa completo de segurança, com guarda-costas armados e coletes à prova de balas", disse o diretor de planos de proteção da BaySecur, Günter Schnelle, em declarações publicadas nesta quarta-feira pela revista "Sport Bild".
A federação alemã de futebol encomendou a várias empresas de segurança, entre elas a BaySecur, o desenvolvimento de um programa de proteção para a seleção da Alemanha na África do Sul.
Normalmente, a federação leva cerca de oito funcionários de segurança para a proteção dos jogadores, mas, desta vez, acredita-se que será preciso mais pessoal para viajar a um país que tem o índice de assassinatos mais alto do planeta.