28/10/2009

Julião fala sobre a violência no futebol.

O presidente da Torcida Os Fanáticos ocupou ontem a tribuna da Câmara Municipal para registrar sua indignação com a crescente violência em dias de jogos profissionais em Curitiba, seja com brigas pela cidade ou prejuízos ao patrimônio público.
“Enquanto não houver punição severa, vamos presenciar essas cenas no mundo do futebol. Em junho fiz um seminário que abordava o assunto e nele surgiu o ciclo de palestras em escolas municipais, onde estamos orientando a nova geração de torcedores para minimizar a violência entre torcedores e ao vandalismo ao patrimônio público”, desabafou. Julião, na oportunidade, recebeu o convite do vereador Tico Kuzma para discutir alternativas que atenuem e ofereçam à população ambiente saudável nos dias de jogos oficiais.
Julião também defendeu punição aos agressores e ressaltou que uma minoria acaba denegrindo e prejudicando toda torcida. “Temos que defender as pessoas que têm vínculo de amor pelo esporte daquelas que só frequentam estádios para denegrir a imagem dos clubes”, disse, se comprometendo a realizar trabalho conjunto com Kuzma em prol da segurança.