28/10/2009

Furacão e Peixe duelam de olho na Sul-Americana.

De olho em uma vaga na Copa Sul-Americana 2010, Atlético-PR e Santos se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. Com o fim do sonho de classificação à Libertadores do ano que vem, após a derrota no clássico diante do São Paulo, o elenco santista quer terminar o Brasileiro com dignidade.
- O Santos tem que estar sempre brigando pela Libertadores, por títulos, infelizmente nesse ano não deu. Não vemos como uma conquista, mas como uma obrigação garantir essa vaga na Sul-Americana - disse o meia Paulo Henrique Ganso
O Alvinegro tem 41 pontos e ocupa a 13ª posição, a última que garante um lugar à Sul-Americana. Se perder o duelo, a equipe santista será ultrapassada pelo Furacão, atualmente o 14° colocado, com 39 pontos.
- Sabemos quais são as condições do Santos, então não adianta dar um passo maior do que a perna. É jogo de seis pontos, contra um adversário direto. Se perdermos, eles nos passam e ficamos numa zona complicada. Vamos com o espírito de vencer - disse o volante Rodrigo Souto.
George Lucas e o zagueiro Fabão, lesionados, além de Neymar, que está servindo à Seleção Sub-17, desfalcam a equipe no duelo. Por outro lado, o técnico Vanderlei Luxemburgo terá o retorno do atacante Kléber Pereira e do zagueiro Eli Sabiá, que cumpriram suspensão no clássico.
O Atlético-PR, por sua vez, quer se recuperar da derrota no clássico contra o Coxa, com um gol sofrido aos 47 minutos da etapa final. Para tanto, busca a vitória em casa para fazer as pazes com a torcida.
Com 39 pontos, o Furacão ainda está em uma situação confortável na tabela. O clube está há sete pontos da zona do rebaixamento. Por esse motivo, o técnico Antônio Lopes não quer saber de ninguém abatido no clube depois do último resultado negativo.
- Estamos tranquilos. Fizemos uma reunião na segunda-feira, levantamos o astral do grupo e eles levantaram a cabeça, perceberam que cumpriram o dever, fazendo uma boa partida, apesar do resultado. Então estamos sem problemas e vamos com a cabeça no lugar para o jogo - afirmou o delegado.
Para a partida, o treinador fará três alterações na equipe. O zagueiro Rhodolfo, com uma lesão no ombro direito, o lateral-esquerdo Alex Sandro, expulso no Atle-Tiba, e o atacante Wesley, que não pode enfrentar o Peixe, devido a uma cláusula no contrato, darão lugar a Ronaldo, Bruno Costa e Marcinho, respectivamente.
A única dúvida é sobre quem será o centroavante do time. Alex Mineiro não vem jogando bem e pode perder a posição para Patrick, que trabalhou o coletivo como titular.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR X SANTOS
Estádio: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data/hora: 28/10/2009 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brígido (CE) e Erich Bandeira (PE)
ATLÉTICO-PR: Galatto; Nei, Manoel, Ronaldo e Bruno Costa; Rafael Miranda, Valencia e Paulo Baier; Marcinho, Wallyson e Alex Mineiro. Técnico: Antônio Lopes
SANTOS: Felipe; Pará, Adaílton, Eli Sabiá e Triguinho (Léo); Rodrigo Souto, Germano, Paulo Henrique Ganso, Madson, Felipe Azevedo; Kléber Pereira. Técnico: Vanderlei Luxemburgo