10/09/2009

Começa hoje o Fórum de Arquitetos da Copa.

Profissionais reúnem-se em Salvador para debater sustentabilidade dos estádios.
Começa hoje em Salvador o segundo Fórum de Arquitetos da Copa, que reunirá os projetistas de todas as arenas concebidas para a Copa de 2014. A sustentabilidade econômica e ambiental das arenas será o tema central do encontro, que segue até amanhã, 11 de setembro, em Salvador. O encontro, que integra uma série de eventos organizados pelo Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia) e pelo Portal2014 (www.copa2014.org.br), acontece no hotel Convento do Carmo, na capital baiana.
Estarão reunidos neste segundo encontro do Fórum dos Arquitetos da Copa os autores dos projetos das doze sedes da Copa 2014, além dos arquitetos das cidades que não foram selecionadas pela Fifa.
De acordo com o vice-presidente de Arquitetura do Sinaenco, Leon Myssior, o objetivo do grupo é o de “se constituir num espaço de debates sobre os principais problemas encontrados pelos arquitetos, promover a troca de experiências sobre as melhores soluções de projeto e apresentar inovações tecnológicas, disponíveis no Brasil e no exterior, para estádios”. No final do encontro será elaborado um documento propositivo para ser encaminhado ao Ministério dos Esportes.
Outro ponto a ser debatido será a participação do “time” numa exposição especial, que será realizada na 8a Bienal Internacional de Arquitetura, em dezembro próximo, em São Paulo.
Patrocinadores
O fórum dos arquitetos da copa tem o patrocínio das empresas: Atlas Schindler, Autodesk, Cerâmica Atlas, Cromex, Day Brasil, Furukawa, Haver Brasil, Holcim, Instituto do PVC, Lanxess, Quattor, Usiminas e VM Tubes.