28/08/2009

Torcidas Solidárias: Gincana dos comandos.


Numa parceria com o Pequeno Cotolengo as três principais Torcidas Organizadas do estado estão se mobilizando para arrecadar doações de alimentos. Reúna seus amigos, sua Família, seus colegas de trabalho, seus vizinhos para arrecadar alimentos. Você pode levar ao Cotolengo ou agendar um horário que o Cotolengo irá buscar.
As crianças estão precisando de GÊNEROS ALIMENTÍCIOS básicos:
FEIJÃO / ARROZ / MACARRÃO / ÓLEO DE SOJA / AÇUCAR... e também: LEITE / BOLACHA MAISENA ou MARIA / FARINHA LÁCTEA.
O Pequeno Cotolengo do Paraná é uma obra social criada em 25 de março de 1965, na cidade de Curitiba-Pr, administrada por religiosos da Congregação Pequena Obra Divina Providência. A Congregação tem como base a filosofia do fundador Beato Luis Orione - Viver a Caridade, e que "Só a Caridade Salvará o Mundo" (Dom Orione). Embasados neste espírito é que se presta atendimento aos mais carentes e necessitados, abandonados e que por alguma razão não encontram auxílio na comunidade.
O Cotolengo atende pessoas portadoras de necessidade especiais de ambos os sexos, na faixa etária de 0 a 65 anos, abandonadas ou em situação de risco, em regime de internato, hoje denominado "Lares". Sua missão é proporcionar melhoria na qualidade de vida e bem estar dos moradores a fim de que possam desenvolver suas habilidades.
Rua José Gonçalves Junior, 140 - Campo Cumprido / Fone: 41-3314-1900 / Fax: 41-3314-1914 http://www.pequenocotolengo.org.br/
A Torcida Os Fanáticos irá promover a Gincana da Solidariedade, que consiste numa competição saudável entre os comandos oficiais da TOF para ver qual o comando que irá arrecadar mais alimentos.
Para concorrer, o comando deverá arrecadar no mínimo 300 Kg de alimento e quem arrecadar a maior quantidade de alimentos, irá ganhar uma bandeira personalizada da maneira que o comando preferir e esta poderá entrar em 3 jogos na Baixada. Dependendo da arrecadação, o comando terá direito de colocar sua faixa junto com a oficial da Torcida, em um jogo a ser escolhido pelo comando. Esta é a hora de provar qual o maior comando, mais organizado e mais solidário!!!