21/05/2011

Acorda Torcida Atleticana

Táticas de futebol
Não tem como não culpar o Adilson pelo jogo. Teve tempo para treinar já e apesar de dar uma boa consistência ao time hoje parece que imaginou uma coisa que ninguém conseguiu ver. Entrar com esse Marcelo Oliveira jogando no meio? Ou foi na frente? Porque ele não marcou ninguém e dentro da área não conseguiu marcar o baixinho deles que fez dois gols de cabeça.
Não consegui entender o que o Adilson queria e com as substituições não mudou muito. Ele sabe que tem um elenco limitadíssimo e vive cobrando reforços, e quem chega é um zagueiro baleado reserva e dispensado por onde passou e agora querem trazer um atacante deste atlético mineiro que nem no banco ficou hoje. Sem falar nos que já chegaram, como o caixa do Pão de Açúcar Paulo Roberto, que assiste ao jogo e da uns toquinhos para o lado, enquanto Deivid se esborracha para cobrir os dois lados e aparecer na frente ainda para fazer gol.
Assim vão chegar logo aos mais de 70 contratados, mas pode ficar feliz Malucelli, já vendeu metade do Manoel, e este quer vazar logo daqui, e agora ainda tem o Deivid porque se ele continuar jogando assim vai logo para fora. E vai ter dinheiro para comprar um monte de cabeça de bagres até dezembro.
Com um time limitado e um técnico que não se acerta não vamos longe. Mas como ta fácil de enganar a torcida atleticana amanhã sai um boato de alguma contratação que nunca vai acontecer e daí começa aquele papo de “vamos apoiar”, “estamos melhorando com o começo de um novo trabalho” e estas besteiras todas que os chapas brancas do MM costumam falar por ai quando alguém critica algo.
Daí o tempo passa, a grande contratação não vem, e trazem mais dois ou três encostados de outros times, e pior, eles vêm emprestados. Mas tem gente que acha que jogando com mais de 12 jogadores emprestados estamos bem. Afinal o MM vai embora no fim do ano.
Só que eu não vou, o Atlético não vai. Parece que chegando o final do ano todos os problemas acabaram, mas se este ano esta ruim assim desta forma, imagina no começo do ano que vem. Se formos bem no campeonato, o que eu duvido, os emprestados vão todos embora valorizados e o clube não vai ganhar nada. Se formos mal eles vão embora do mesmo jeito. Ou quem assumir vai querer manter este elenco desta forma?
E daí qual o time que jogará ano que vem? Emprestaremos todos os jogadores de novo? Ou gastaremos mais dinheiro na contratação de um time todo novo? Ta na hora da torcida acordar porque senão vai ser tarde demais.