20/04/2011

INSTRUÇÕES PARA O ATLETIBA

Conforme reunião realizada nesta tarde, entre representantes das Torcidas Organizadas, Clubes, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Ministério Público, URBS e empresa de segurança que atuará na Baixada, ficaram determinadas as seguintes diretrizes:

- Como acontece em todos os clássicos, É PROIBIDA A ENTRADA DE QUALQUER MATERIAL que caracterize QUALQUER TORCIDA ORGANIZADA no interior do estádio. Não entra nada!!! Nem boné, nem meia, nem camisa, nem pulseira... para não correr o risco de ficar sem é melhor nem se deslocar até o jogo utilizando materiais de organizadas.

- Nos terminais de ônibus de Curitiba e Região Metropolitana ficou acordado que a torcida do coritiba terá preferência em sua utilização até as 13h e após este horário a torcida do Atlético terá prioridade.

- Desde as 11h será feito o isolamento do estádio e o fechamento das ruas que o cercam. Os policiais só permitirão a passagem e o tráfego de pessoas e veículos de moradores, oficiais, imprensa e lojistas devidamente identificados. Somente poderá transitar nos arredores da Baixada quem estiver com seu ingresso e a praça do Atlético será totalmente fechada.

- Dentro do estádio funcionará o Posto de Juizado Especial Criminal, que contará com um juiz, representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, e tem a função de julgar infrações de torcedores na hora e o mesmo já sairá do local com sua sentença e punição. O juiz fez questão de lembrar que das 10h as 21h, qualquer problema, briga ou ato de vandalismo relacionado a torcedores ou futebol, será encaminhado ao juizado, não importa o local onde o infrator for detido.

- Na entrada do estádio, os seguranças responsáveis pela revista, além da tradicional revista, irão selecionar torcedores aleatoriamente, que serão encaminhados a um local reservado e passarão por uma revista detalhada, o famoso "pente fino". O objetivo da ação, é uma imposição da Polícia Civil, e visa combater o uso de drogas no interior do estádio. O delegado explica que não haverá critério para a seleção dos torcedores e que os mesmos não devem se sentir constrangidos, e sim protegidos, uma vez que quem for pego portando drogas, em qualquer quantidade, será encaminhado ao juizado.

- Indiferente do resultado do jogo, ficou determinado que a torcida do coritiba sairá 15 minutos antes da torcida atleticana. Apesar da Federação Paranaense de Futebol, em seu regulamento, permitir que o adversário receba o título e comemore no estádio rival, no caso do coritiba se sagrar campeão, as autoridades determinaram que o mesmo não faça nenhum tipo de comemoração e os torcedores, jogadores e comissão técnica saiam do estádio o mais rápido possível. As autoridades deixaram bem claro que não podem garantir a segurança do coritiba e seus torcedores, que estarão em minoria, e o mesmo será responsabilizado caso programe algum tipo de comemoração no local.

Torcedor rubro-negro: seja qual for o resultado do jogo, vá ao estádio apenas com o intuito de torcer!!! Haverá muitos policiais trabalhando na operação do jogo, vários policiais à paisana, infiltrados nas torcidas, portanto, quem não quiser levar a pior, não faça nenhuma cagada e não promova nenhum ato de vandalismo, seja contra a Cidade ou seja contra o Clube.
.
Se o Atlético deixou de fazer sua parte em campo, nós fizemos e continuaremos fazendo a nossa muito bem na arquibancada. Nossa torcida não tem porco e nem otário para quebrar o próprio patrimônio de nosso amado Furacão.

Mais informações pelo fone 41-3079-1977.