06/01/2011

Malucelli afirma que Atlético espera até sexta-feira por resolução de transferência de Rhodolfo.

Presidente afirma que Manoel só sai se alguém depositar a multa rescisória do contrato do zagueiro.
O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, falou nesta quarta-feira (5) à rádio Transamérica sobre algumas das negociações em que o clube está envolvido. Ele afirmou que Rhodolfo está perto de ser vendido, que o clube deve se desfazer já de Chico e que Manoel só sai se a multa rescisória for depositada.
A negociação da venda do zagueiro Rhodolfo deve ter sua definição ainda nesta semana. “Temos proposta que deve ser oficializada até sexta. Se for à forma que combinamos, nós aprovaremos e daremos o acordo para o Genoa. Ficaremos com 50% dos direitos”, revelou Marcos Malucelli.
No caso do volante Chico, o clube tem certa pressa de encontrar um novo destino para ele, pois o contrato do atleta se encerra em agosto. “Temos 50% do jogador e no restante há divisão entre o PSTC e Capa. Ele ficará livre início de agosto e por isso queremos facilitar a saída. Ela está sendo feita pelos agentes e tanto faz o clube que for. Se não for assim, perderemos até o direito a participação em julho. O Chico e o Márcio Azevedo eram casos especiais, pois teriam contrato vencendo. Ou saem ou não dão qualquer investimento. Foi o BMG que comprou e o representante era o Reinaldo Pitta, que foi empresário do Ronaldo”, explicou o presidente.
O presidente contestou as informações publicadas de que o clube teria tido problemas com FGTS e que isso causaria a saída do zagueiro Manoel. “Qualquer jogador que tentar sair por atraso de FGTS baterá com a cara na porta. Todos os compromissos estão em dia. O Atlético não deve imposto de qualquer coisa e nem salário”, afirmou.
Malucelli explicou como que Manoel poderia sair do Atlético, sendo que ele não recebeu nenhuma proposta oficial sobre o jogador, que ameaçou não se apresentar. “Pode sair do atlético se alguém efetuar depósito da multa (rescisória). O contrato vai até 2014. Não adianta procurar o Manoel se não acertar com a gente. Ele é 90% nosso e 10% do Capa. Se não se apresentar, é problema do jogador que será nosso e aí tomaremos medidas necessárias. Não tivemos ofertas”, revelou.
O presidente tornou público que dois clubes chegaram a telefonar querendo o jogador por empréstimo, o que foi recusado pelo Furacão. “Tive telefonema do Corinthians, que queria por empréstimo e mandaria jogadores não interessam a eles e nem à gente. O Flamengo também queria por empréstimo. No momento, dizemos que não precisamos e não queremos vender o Manoel”, disse.