19/10/2010

Torcida atleticana fará mosaico no jogo deste domingo.

O jogo deste domingo entre Atlético Paranaense e Fluminense, na Arena, terá mais uma edição do Mosaico Furacão, com o patrocínio da Spaipa/Coca-Cola, parceira comercial do clube em diversas ações. Segundo os organizadores, nesta edição o mosaico será formado nos setores Getúlio Vargas superior e inferior, com um layout surpresa, mas trazendo em sua totalidade uma mensagem de apoio, amor e orgulho em ser atleticano. "As mensagens e desenhos contidos em nossos layouts sempre foram e sempre serão em prol do nosso Furacão, do nosso Atlético e desta vez não será diferente com a composição não tendo qualquer relação com o patrocínio", esclarece a presidente da Comissão de Mosaicos, Mariana Monteiro.
Para a composição do mosaico, serão utilizados 8 mil painéis nas cores vermelho, preta e dourada. A principal novidade desta edição é o material dos painéis, que será em papel. "O papel é o material utilizado pelas torcidas europeias, que foram nosso espelho há cinco anos, quando decidimos trazer de forma pioneira para o futebol brasileiro o conceito de mosaico em estádios de futebol. Não tínhamos possibilidade de utilizar esse material anteriormente, pois o custo do papel é muito maior do que o TNT. Além disso, existia a preocupação com perda de mando de campo, caso algum dos painéis fosse arremessado no gramado. Hoje, com a cultura do mosaico instalada em nossa torcida, esse medo já não assombra, temos total confiança de que todos saberão utilizar o painel, sem que isso possa prejudicar nosso clube do coração", explica Mariana.
A Spaipa/Coca-Cola, parceira nesta edição do Mosaico Furacão, está oferecendo os materiais à comissão a custo zero, além de confeccionar novos coletes aos integrantes da Comissão de Mosaicos na cor laranja.

História do Mosaico
Esta será a 17ª edição do Mosaico Furacão, iniciativa trazida de forma pioneira pelos torcedores do Atlético Paranaense ao futebol brasileiro em 2005. Em suas edições anteriores, o Mosaico trouxe imagens e mensagens de fatores diretamente ligados ao CAP, como símbolo e iniciais do clube, palavras de apoio e incentivo ao clube, além de figuras que retratam conquistas e o espírito da raça atleticana. A iniciativa começou no setor Buenos Aires superior e pouco a pouco foi conquistando novos setores na Arena, sendo a última edição, realizada no jogo entre Atlético e Flamengo no dia 22 de agosto, realizada em todos os setores da torcida atleticana na Arena, sendo o maior mosaico já realizado pelo torcida do CAP.

Torcedor atleticano, não prejudique o Atlético, não arremesse objetos no gramado da Arena.