13/10/2010

González pode receber 12 jogos de suspensão.

Embora não precise jogar neste meio de semana, o Atlético terá uma importante batalha fora dos gramados. O meio-campo paraguaio Iván González será julgado nesta quarta-feira, a partir das 17h, pela expulsão ocorrida no confronto diante do Internacional. O gringo será denunciado por agressão e pode pegar até 12 jogos de suspensão.
O árbitro da partida, André Luiz de Freitas Castro, registrou na súmula que o jogador do Furacão atingiu com o braço, de forma excessiva, o seu adversário, Daniel Henrique, do Colorado, que revidou a agressão e também acabou sendo expulso pela arbitragem.
O advogado do Rubro-Negro, Domingos Moro, afirmou que levará imagens que serão suficientes para livrar o atleta de uma pena dura. "Realmente houve uma falta, em seguida os dois caem no chão e o jogador do Inter faz um movimento esquisito, mas não consigo ver o Ivan atingindo o rosto do adversário. Espero que os auditores entendam dessa maneira", disse Moro, em entrevista ao site Justiça Desportiva.
Além de relatar uma suposta agressão de Iván González, o árbitro também registrou um atraso de um minuto dos jogadores do Furacão na volta do intervalo. O clube pode receber multa de R$1 mil.