29/10/2010

CAP perde para o São Paulo fora de casa.

Furacão luta até o fim, mas não evita a derrota em Barueri.
Com muitos desfalques, o Atlético não conseguiu suportar a pressão do São Paulo. Sem Paulo Baier, Branquinho, Rhodolfo, Élder Granja, Wagner Diniz e Maikon Leite, a equipe são-paulina fez 2x1 no Rubro-Negro em Barueri. Com o resultado, o Atlético caiu para a oitava posição e foi ultrapassado, justamente, pelo São Paulo.
O jogo começou em alta velocidade e o Furacão teve um gol anulado logo aos dois minutos. Netinho cobrou escanteio, a bola desviou no meio do caminho, bateu na trave e sobrou para Bruno Mineiro. O atacante, sozinho, tocou para as redes. O bandeirinha, porém, assinalou impedimento.
A partir de então, o Atlético buscou explorar os contra-ataques, enquanto o São Paulo tomava a iniciativa do jogo. E, aos 12 minutos, o início de pressão são-paulina deu certo. Ricardo Oliveira tabelou com Dagoberto, ganhou de Paulinho na velocidade e chutou forte para abrir o placar na Arena Barueri. 1x0.
Após a marcação do gol, o São Paulo continuou pressionando o Furacão. Mas, em um erro de Miranda, o Atlético empatou. Guerrón roubou a bola do zagueiro, avançou em velocidade e bateu cruzado. 1x1. O empate equilibrou o jogo, mas nenhuma das duas equipes conseguiu criar jogadas de perigo no restante da primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, Carpegiani promoveu uma alteração no São Paulo: o meio-campo Marlos entrou no lugar do volante Casemiro. A mudança deixou o time mais ofensivo. E, aos 6 minutos, veio o segundo gol são-paulino. Em cobrança de falta, Miranda subiu mais alto que a zaga atleticana e tocou para o gol. 2x1.
Em busca do empate, Sérgio Soares realizou diversas alterações no Atlético. O São Paulo, no entanto, segurou o resultado e garantiu a vitória.
O Atlético jogou com a seguinte formação: Neto; Deivid (Marcelo), Manoel, Rafael Santos, Paulinho; Chico, Vitor, Claiton (Edgar) e Netinho; Bruno Mineiro e Guerrón (Nieto).