09/09/2010

Pênaltis polêmicos definem empate de Atlético e Corinthians.

Ronaldo e Bruno Mineiro foram os autores dos gols da partida na Arena.
Atlético e Corinthians fizeram um jogo equilibrado até nas polêmicas, na noite desta quarta-feira, na Arena. Dois pênaltis marcados pelo árbitro baiano Jaílson Macedo Freitas causaram reclamações e dúvidas.
No primeiro tempo, Ronaldo arriscou para o gol, a bola bateu no pé de Wagner Diniz e na sequência tocou no braço do lateral atleticano. Aos 35 minutos, o Fênomeno converteu a cobrança e abriu o placar. Os jogadores do Atlético e torcida protestaram.
No segundo tempo, as reclamações mudaram de lado. Wagner Diniz dividiu a bola com Leandro Castán e caiu na área. Pênalti que Bruno Mineiro, aos 22’, cobrou para empatar a partida.
O Rubro-Negro tem agora 28 pontos, na sétima colocação. O Timão vai aos 38 pontos, em segundo, mas vê o Fluminense abrir vantagem no Brasileirão. Os paulistas, porém, com um jogo a menos, que será disputado no dia 13 de outubro, contra o Vasco, em São Januário.
Na próxima rodada, o Atlético visita o Guarani, domingo, às 18h30, no Brinco de Ouro, em Campinas. O Corinthians recebe o Grêmio, sábado, no mesmo horário, no Pacaembu, em São Paulo.
Os mais 23 mil torcedores do Atlético acrediravam em um vitória do Furacão. Um triunfo poderia deixar o time paranaense colado no grupo que disputa a vaga na Libertadores.
Porém, o time de Paulo César Carpegiani não teve uma boa atuação na primeira etapa. Melhorou no segundo tempo, quando conseguiu o gol de empate.
O paraguio Ivan Gonzalez fez a sua estreia com a camisa do Atlético e teve um participação marcada pela disposição em campo.
O treinador atleticano enalteceu a apresentação do time, apesar dos dois pontos perdidos dentro da Arena. "Tenho ser honesto, franco e maduro e perceber o que as duas equipes fizeram em campo", disse Carpegiani.
Sobre as polêmicas penalidades, o técnico avaliou que houve excesso de rigor da arbitragem nos dois lances, mas que foram justos pelo o que duas equipes produziram em campo.