24/09/2010

Goleiro do Atlético é Seleção Brasileira.

O goleiro Neto foi uma das surpresas da lista do técnico Mano Menezes, que convocou ontem os 23 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos dois amistosos que serão realizados entre 6 e 13 de outubro.
Com idade para integrar o grupo olímpico, o arqueiro encara a primeira convocação. Criado no Furacão, Neto chegou ao clube ainda no infantil e no começo deste ano assumiu a meta do time profissional.
No CT do Caju, poucas horas depois de ver seu nome na lista de Mano, o goleiro estava mais solto que o habitual.
O rosto compenetrado dos treinos e jogos foi substituído por sorrisos e brincadeiras, sem espaço para o sofrimento que passou no começo da carreira.
Com 21 anos, Neto começa a realizar o sonho de criança que quase foi interrompido oito anos atrás.
Menor que os colegas de posição, e com a mesma idade, Norberto Murara Neto não se firmou no Cruzeiro e depois de um ano de clube se transferiu para o Furacão.
Virou uma aposta, acima de tudo, do treinador de goleiros do Rubro-Negro, Marco Aurélio Tedeschi. “Quando cheguei aqui tinha a estatura muito baixa. Tinha 1.65m, com 13 anos. Meus colegas da mesma idade já tinham a altura que tenho hoje. Você se sente inferiorizado, mas tive pessoas ao meu lado que acreditaram e me deram força, apostando em mim”, relembrou.
Esses percalços do começo da carreira fazem o goleiro comemorar ainda mais o chamado de Mano Menezes. “Eu tive paciência e trabalhei forte para isso. Olhando o passado recente, não imaginaria estar passando por isso. Mas fui em busca e sou merecedor do que está acontecendo”, admitiu.
Filho de goleiro, Neto tenta manter a frieza não só nas partidas, mas também em sua forma de conduzir a vida. Nem mesmo a convocação fez o jogador chorar. A emoção só veio à tona quando viu o pai, Norberto Murara Filho, chorando.
“Meu pai quer estar sempre por perto, por ter passado isso na pele. Minha família veio assistir ao jogo (contra o Internacional) e coincidiu de ficarem aqui hoje (ontem). Eles nunca ficam na quinta-feira e tivemos essa felicidade”, diz.