23/09/2010

Aos 21 anos, Neto sonha com Olimpíadas.

O sofá da casa ficou pequeno. Toda a família de Neto estava reunida com os olhos fixos na televisão. Era a hora da convocação para os amistosos da Seleção Brasileira na Europa e a expectativa para que o nome do goleiro do Atlético-PR fosse chamado era grande. Quando a dúvida virou certeza, a festa foi completa.
- É um momento muito bom para mim, uma felicidade incrível. Às vezes, a gente fica até sem palavras. Mas é o meu trabalho sendo reconhecido, um sonho acontecendo. Passa um filme na cabeça. Começo a lembrar da época em que saí de casa para trabalhar sozinho. Quando tudo se torna realidade, a ficha vai caindo – disse Neto.
Único goleiro convocado com idade olímpica, o mineiro de Araxá quer manter os pés no chão, mas admite que sonha em ver seu passaporte carimbado para Londres em 2012.
- Agora, eu quero pensar em fazer o meu trabalho. Se eu corresponder à altura do que o Mano espera de mim, vou continuar dando o máximo para chegar nas Olimpíadas.
Neto reconhece também que o esforço para levar o Atlético-PR do penúltimo ao sétimo lugar na tabela do Brasileirão foi um diferencial para que seu nome fosse lembrado.
- Quero agradecer à equipe toda. Sem ela, eu não seria convocado. E também dizer muito obrigado ao Mano por ficar sempre atento aos jogadores que estão se destacando e dar essa oportunidade para a gente.