06/08/2010

Clubes de Portugal abrem concorrência por zagueiro do Atlético-PR.

Sporting e Porto, de Portugal, estão na disputa para contar com o zagueiro do Atlético-PR, Gustavo Lazzaretti, na próxima temporada. Emprestado ao Vitória de Guimarães, do mesmo país, o jogador se destacou no campeonato português e ficou valorizado no mercado lusitano.
No dia 31 de maio passado expirou o prazo para o Vitória de Guimarães fazer uso da opção de compra de parte dos direitos do jogador, mediante o pagamento de 450 mil euros (cerca de R$ 1 milhão) ao Atlético (metade dos direitos econômicos do jogador).
Sem o acordo, o zagueiro retornou ao Furacão, mas não vem sendo utilizado pelo técnico Paulo César Carpegiani. O Atlético confirma que tem interesse em negociar o atleta, mas afirma que ainda não recebeu nenhuma proposta concreta. “Queremos negociar. Tem muita especulação de empresários, mas nada de concreto”, garante o diretor de futebol do Furacão, Valmor Zimmermann, por telefone, à Gazeta do Povo.
Contudo, de acordo com o site português “A Bola”, o Sporting já teria dado início às tratativas para levar o jogador, e que o Atlético teria pedido entre 750 e 800 mil euros (R$ 1,8 milhão) na transação. O mesmo jornal afirma que o Porto também teria interesse em Lazzaretti.