30/08/2010

Atlético empata com o Grêmio e breca recuperação.

Maikon Leite fez o gol atleticano no primeiro tempo. Vílson, de cabeça, empatou para os gaúchos na etapa final.
A recuperação rubro-negra no Brasileirão esfriou. Na noite deste domingo (29), o Atlético apenas empatou com o Grêmio por 1 a 1, na Arena da Baixada, e perdeu grande oportunidade de consolidar um novo momento na temporada.
No primeiro tempo, o atacante Maikon Leite abriu o placar para o Furacão, após erro da defesa gremista. Na etapa final, o zagueiro Vílson, de cabeça, igualou o marcador e brecou a escalada dos comandados de Paulo César Carpegiani na tabela de classificação da Série A.
Se conseguisse o terceiro triunfo consecutivo - bateu Flamengo e Prudente nas duas últimas rodadas - o Atlético iria para a oitava colocação. O empate deixa o clube apenas em 12.º, com 21 pontos. O Grêmio ainda amarga a zona de rebaixamento, na 17.ª posição, com 15.
Na próxima quarta-feira (1.º), também em casa, o adversário do Rubro-Negro é o Ceará, pela 18ª rodada.
Primeiro tempo
Depois de duas vitórias seguidas, o primeiro tempo diante do Grêmio deixou claro que a confiança do time atleticano aumentou na mesma proporção em que o clube subiu na tabela de classificação do campeonato.
Empurrado pela torcida, o Rubro-Negro foi superior a seu adversário. Seguro na retaguarda, o time de Carpegiani começou o jogo pressionando os visitantes, mas sem conseguir ser efetivo no comando de ataque.
No entato, foi o Tricolor quem assustou primeiro. O perigoso atacante Jonas fez bonita jogada aos 11 minutos, driblou Manoel e bateu sobre o gol de Neto.
Porém, só depois do gol de Maikon Leite, aos 36 minutos, que o time realmente se impôs. Na jogada em que abriu o marcador, o camisa 11 aproveitou falha da zaga gremista, passou pelo goleiro Victor e comemorou.
Com chutes longos e em jogadas individuais, o pequenino atacante incomodou a defensiva gaúcha. Branquinho e Bruno Mineiro, além de Paulo Baier, de volta ao time titular, também ameaçaram a meta tricolor. O placar, porém, continuou magro.
Segundo tempo
O panorama se inverteu na etapa complementar. O Atlético se retraiu e deu espaço para os gaúchos, que tomaram conta do meio de campo. Com bom toque de bola, o gol de empate não demorou a sair.
Aos 14', o avante Leandro, que havia entrado no lugar de Souza no minuto anterior, levantou na área para Vílson testar para o gol.
Junto com a saída do ex-paranista Gílson para a entrada do volante Adílson, o Tricolor se fortaleceu e criou outras jogadas de perigo.
O centroavante Borges, aos 22', por exemplo, acertou o pé da trave do arqueiro Neto e quase conseguiu a virada. Leandro também teve um petardo espalmado pelo goleiro rubro-negro.