03/05/2010

PASSEIO CICLÍSTICO

Evento reúne mais de duas mil pessoas nas ruas de Curitiba.
O tempo contribuiu para a realização da décima edição do Passeio Ciclístico do Grupo Bom Jesus. O evento aconteceu no último domingo (2) e reuniu mais de duas mil pessoas, que pedalaram por um trajeto de oito mil metros, nas ruas de Curitiba.
O evento contou com a participação do vice-campeão brasileiro de ciclismo, Roberson Figueiredo (o Robinho), que foi o grande inspirador do passeio. O Frei Jairo Ferrandin fez a abertura do evento, lembrando que ações como essa nos fazem exercitar virtudes como fraternidade, perseverança, disciplina, respeito e prudência.
A concentração foi no Colégio Bom Jesus Nossa Senhora de Lourdes e a festa de encerramento aconteceu na Academia Viva Esporte, também pertencente ao Grupo Bom Jesus. O passeio, que reuniu alunos, familiares, professores e funcionários das sete unidades do colégio Bom Jesus em Curitiba também marcou o aniversário de dois anos da academia, com sorteio de prêmios, banda e atividades desportivas para todos os participantes.
Virtudes
O Passeio Ciclístico foi realizado pelo Colégio Bom Jesus em parceria com a FAE Centro Universitário e a Viva Esporte Academia. Neste ano, o evento recebeu a chancela do Projeto Virtudes, que integra a proposta pedagógica da Instituição.
Com o tema “Vamos exercitar as virtudes por um mundo melhor”, o Bom Jesus mostra que é possível incentivar o exercício das virtudes dentro e fora do ambiente escolar. “O Passeio Ciclístico promove a união entre as famílias e entre toda a comunidade escolar, o respeito às regras e às pessoas, a disciplina, a prudência, o diálogo, e vem ao encontro da proposta do Projeto Virtudes, que é propagar o exercício das virtudes e promover a cultura do bem e da paz, afirma Solange Dorocinski, coordenadora do Projeto Virtudes.