31/05/2010

Entrevista com Paulo César Carpegiani.

Paulo César Carpegiani tem uma larga experiência no futebol. Treinou mais de 15 clubes no Brasil e no exterior, além de Seleções como a do Paraguai, na Copa do Mundo de 1998, e do Kuwait. Nesta segunda-feira, Carpegiani acertou seu contrato com o Atlético Paranaense e retorna ao CAP após 9 anos de sua primeira passagem. Confira abaixo a primeira entrevista de Carpegiani como técnico do Furacão.
Carpeggiani, quando você chega e inicia seu trabalho?
C: Chego a Curitiba nesta segunda-feira e amanhã (terça-feira) já dou o meu primeiro treinamento às 9h. Irei comandar o time já contra o Botafogo, na quarta-feira.
O que conhece do atual time que irá comandar?
C: Eu pessoalmente só trabalhei com um jogador do atual elenco, o Alex Mineiro. Sei que o time está em uma fase delicada mas temos uma grande equipe. Estamos apenas no início da competição e o Campeonato Brasileiro é muito parelho. Tenho a confiança e a convicção de poder fazer um bom trabalho no Atlético.
A parada para a Copa do Mundo será um fator positivo para o seu trabalho, certo?
C: Com certeza. Irá dar uma tranqüilidade maior e a chance de podermos ver o amanhã. Vamos ter um bom tempo para trabalhar a equipe e crescermos na competição.
Você passou pelo CAP em 2001. O que lembra daquela passagem?
C: Lembro que tínhamos um grande time. Fomos campeões do primeiro turno e meu último jogo foi 5 a 0 contra um time do interior (CAP 5 X 0 Rio Branco, 18/03/2001). Iniciei a montagem daquele time que depois foi campeão brasileiro no final do ano.
Você virá acompanhado de sua comissão técnica?
C: Não vou modificar nada. Conheço o Riva pelo tempo que trabalhei ai e sei da qualidade dele e o Leandro será um dos meus auxiliares. Levo apenas o meu filho, Rodrigo, para também ser meu auxiliar.