03/04/2010

Em clássico, Atlético e Paraná decidem o futuro.

Atlético e Paraná Clube disputam, neste domingo (4), um clássico que ambos veem como decisivo para as pretensões no Campeonato Paranaense. O discurso é um só: uma derrota na partida de domingo, às 16 horas, na Arena da Baixada, custará a permanência no páreo pelo título estadual.
A pontuação na tabela de classificação do octogonal final justifica a preocupação. Passadas duas rodadas, o líder é o Coritiba, com 8 pontos e que no sábado (3) enfrenta o Paranavaí. o Atlético está em segundo lugar, com 7 pontos (duas vitórias mais um ponto extra). Se vencer, passa a 10 pontos e, na oior das hipóteses, ficaria a um ponto do Coritiba - se este derrotar o Paranavaí. Do contrário, corre risco de ver o time coxa-branca disparar. “Neste domingo temos uma pedreira pela frente”, disse o técnico Leandro Niehues.
O Paraná, por sua vez, aparece em quarto lugar, com 3. Se vencer, vai a seis pontos, encostando no próprio Atlético e ficando, na pior das hipóteses, a cinco pontos do Coritiba. caso contrário, ficaria muito atrás dos dois adversários, a quatro rodadas do fim da competição. “A gente sabe que é um jogo chave para nossas pretensões”, falou o volante Chicão, do Paraná.
Pelas atuais circunstâncias, o Atlético pode ser considerado o favorito. Está mais bem classificado, joga em casa e vem embalado pela classificação na Copa do Brasil, ao derrotar o Samapio Corrêa, na quinta-feira (1). O Paraná, ao contrário, foi eliminado na quarta-feira (31), ao perder para o Sport por 1 a 0.
Na Baixada, a condição de favoritismo é admitida, ainda que nas entrelinhas. “O Atlético vem de quatro vitórias, a torcida está apoiando. Não é o favorito, mas tem uma responsabilidade maior”, afirmou o zagueiro Chico. “Estamos na frente deles, mas clássico é decidido nos detalhes. Uma bola parada pode fazer tudo isso que está bom para nós virar ao contrário”.
Do lado do Paraná Clube, a opinião é semelhante. “Isso (favoritismo do Atlético) é notório. O Paraná sempre está em desvantagem. Eles estão na frente de nós em vários aspectos”, afirmou o volante Chicão, do Paraná. “Mas nada impede a gente de ir no campo deles, marcar bem e conseguir a vitória. O Atlético é uma grande equipe, de primeira divisão, mas o Paraná também é grande”.
FICHA TÉCNICA
Atlético - Neto; Manoel, Rhodolfo e Chico; Raul, Valencia, Netinho, Paulo Baier e Márcio Azevedo; Javier Toledo e Bruno Mineiro. Técnico: Leandro Niehues
Paraná - Juninho; Irineu, Luís Henrique e Diego Correia; Jefferson, Chicão, João Paulo, Èverton e Pará; Márcio Diogo e Marcelo Toscano. Técnico: Marcelo Oliveira
Árbitro: Antônio Denival de Morais
Local: Arena da Baixada, domingo, às 16 horas