05/03/2010

NOTA OFICIAL: Preparativos para o Atletiba.

Com a chegada do Atletiba, as Torcidas Organizadas novamente estão sendo assunto na mídia e diversas notícias estão sendo divulgadas a respeito de uma resolução da Secretaria de Segurança Pública do Paraná, que veta camisas e materiais de Organizadas nos estádios do Paraná. Acreditamos que faixas, bandeiras e camisas não machucam ningém e também temos plena certeza que as organizadas não são responsáveis pelo recente aumento no número de mortes por semana em nossa Capital, mas em breve iremos nos pronunciar oficialmente sobre este assunto, no momento estamos preocupados em evitar confrontos e atos de vandalismo no Atletiba.
Desde o início da semana estamos em contato com a URBS, a Polícia Militar e o Ministério Público, tomando todas as medidas possíveis para auxiliar no trabalho das autoridades. Protocolamos um documento na URBS que registra um acordo onde nos será fornecido ônibus extras (todos pagarão a passagem normalmente) para o deslocamento de torcedores até o Estádio. Protocolamos um documento no CPC solicitando escolta policial e informando o horário e o local de saída dos torcedores de todas as regiões de Curitiba, mas infelizmente não obtivemos resposta. E por fim, protocolamos um documento no Ministério Público que informa todo o planejamento da Torcida, detalhado em todas as regiões de Curitiba e Região Metropolitana, e com o anexo dos documentos protocolados anteriormente na URBS e na Polícia Militar.
Na quarta-feira, nos reunimos com os responsáveis de todas as regiões de Curitiba e Região Metropolitana para fazer um planejamento completo dos locais de encontros, trajetos, deslocamento, horários, e também ficou determinado que em todo local que houver grande concentração de torcedores haverá no mínimo um diretor da Torcida que irá acompanhar o deslocamento até o Estádio.
Como não fomos convocados pela Polícia para nenhuma reunião, numa iniciativa das Organizadas dos dois Clubes, nos reunimos com a diretoria da Torcida Império Alviverde para trocar informações sobre o dia do clássico, para que as duas Torcidas não se encontrem em nenhum terminal e para que não haja o confronto direto de torcedores, evitando assim qualquer dano ao patrimônio público. Numa conversa civilizada entre homens, ficou acordado que nenhuma das partes medirá esforços para evitar qualquer tipo de incidente que venha a prejudicar nossa Cidade, nossos Clubes e nossas instituições. Vale lembrar que diretores das duas organizadas também se farão presentes nas divisas dentro do estádio, para evitar ocorrências de bombas e objetos arremessados pelos dois lados.
Apesar do descaso de algumas autoridades, nós fizemos e faremos nossa parte. Apesar de muitos estarem torcendo para que aconteça uma guerra, a nossa será na arquibancada para ver quem faz a maior festa. Amamos nosso Clube (única razão de nossa existência) , amamos nossa Torcida e ,acima de tudo, amamos nossa Cidade, e lutaremos até o fim pelo direito de torcer e proporcionar os mais belos espetáculos nos Estádios.
CHEGA DE COVARDIA NO FUTEBOL!!!