11/02/2010

Furacão empata com o Vilhena.

Atlético Paranaense ficou no 2 a 2, na estréia da Copa do Brasil.
O Atlético Paranaense empatou em 2 a 2 com o Vilhena, nesta quarta-feira, na estréia da Copa do Brasil. Com gols de Rhodolfo e Chico, o Furacão pode empatar em 0 a 0, 1 a 1, ou vencer por qualquer placar, no jogo de volta, que acontece dia 24 de fevereiro, que avança na competição. Se o jogo na Arena ficar 2 a 2, a decisão irá para os pênaltis.
O jogo começou bastante movimentado, e as duas equipes estavam bem tecnicamente em campo. Aos 18 minutos Netinho cobrou escanteio e quase marcou. O goleiro Júnior espalmou e evitou o gol olímpico. E logo em seguida, na cobrança de falta caprichosa de Netinho, Rhodolfo subiu mais alto que os marcadores e cabeceou para o fundo da rede. 1 a 0 Furacão.
Mas no primeiro ataque após o gol, pênalti para o Vilhena. Magrão cobrou no canto direito e marcou aos 23 minutos, sem chances para o goleiro Neto. Três minutos depois, o Vilhena virou o jogo com Jessé, que invadiu a área e chutou forte para marcar. Mas o Atlético não se intimidou e foi para a cima do adversário.
Aos 30 minutos Bruno Mineiro chutou no canto esquerdo e quase marcou. Um minuto depois, Alan Bahia chutou forte e a bola raspou no travessão. E aos 35, Netinho cruzou da esquerda, Rhodolfo cabeceou e Chico completou para empatar o jogo. 2 a 2. No final do primeiro tempo o Furacão chegou com perigo com Márcio Azevedo, mas a zaga evitou o terceiro gol atleticano.
Na volta dos vestiários as duas equipes voltaram mais cautelosas e o jogo ficou amarrado no meio campo. O Atlético Paranaense continuou melhor na partida, mas não conseguia finalizar. O técnico atleticano, Antônio Lopes, fez algumas substituições ofensivas para deixar o Furacão mais rápido no jogo, e funcionou. Aos 35, Netinho bateu de fora da área, mas Júnior fez grande defesa. Na sobra, Marcelo chutou e quase fez.
Domínio total do Atlético Paranaense, mas faltou o gol. No final da partida o atacante Marcelo se machucou, mas foi guerreiro e continuou em campo para ajudar, mesmo lesionado. Em função disso, o Furacão administrou o empate fora de casa e agora se prepara para encarar o Engenheiro Beltrão, pelo Campeonato Paranaense, no dia 18 de fevereiro.
Se o Furacão passar para a próxima fase, o seu próximo adversário sairá da partida entre Sampaio Correia (MA) e São Domingos (SE) que empataram nesta quarta-feira, em 1 a 1, no Maranhão.
O Atlético Paranaense jogou com: Neto, Gerônimo, Manoel, Rhodolfo e Márcio Azevedo, Valencia, Alan Bahia (Raul), Chico (Tartá) e Netinho, Marcelo e Bruno Mineiro (Serna).