14/10/2009

Globo bota pressão e Clube dos 13 pode apoiar a volta do mata-mata no Brasileirão.

Desde 2003 disputado no sistema de pontos corridos, o Campeonato Brasileiro pode mudar de fórmula.
Preocupada em aumentar seus índices de audiência, a Rede Globo, que transmite os jogos do torneio, fez uma proposta para o Clube dos 13 apoiar o retorno do mata-mata. Em contato com a GE.
Net nesta segunda-feira, Delair Dumbrosck, presidente do Flamengo, afirmou que os clubes estão estudando a possibilidade de pressionar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), junto com a Globo, para que o torneio nacional mude. Para estudar o assunto, o órgão presidido por Fábio Koff criou uma comissão liderada pelo presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo. "A Globo levou uma proposta a nós e estamos ouvindo as justificativas deles para a adoção do mata-mata. Estamos discutindo valores da negociação, mas ainda não há nada certo. Esta pode ser uma forma interessante em que todo mundo possa sair ganhando", afirmou Dumbrosck.
Apesar de não querer entrar em detalhes, o presidente rubro-negro adiantou que, se o Clube dos 13 aceitar a proposta que aumentará a verba televisa destinada aos clubes, terá que, no mínimo, tentar convencer a entidade máxima do futebol brasileiro. "A CBF hoje é a favor da permanência dos pontos corridos", declarou para depois despistar sobre as possibilidades de se aliar ao canal de televisão. "O atual campeonato, do jeito que é disputado, tem credibilidade e está consolidado. Mas não somos radicais, estamos abertos a propostas", concluiu.